Topo

Pedro Munhoz cita evolução para voltar a vencer no UFC e nega medo de demissão

Ag. Fight

Ag. Fight

27/02/2021 07h30

Neste sábado (27), Pedro Munhoz vai ter a chance de se recuperar no UFC, e contra um velho conhecido. Após dois reveses seguidos na liga, o brasileiro mede forças diante de Jimmie Rivera, rival que o venceu em 2015 por decisão dividida dos jurados. Porém, de acordo com o peso-galo (61 kg) da equipe 'American Top Team', o cenário para encarar seu algoz será diferente.

Para este confronto, Pedro destacou sua evolução como lutador e citou a importância da sua última atuação para isso. Em agosto de 2020, o atleta travou uma verdadeira batalha diante de Frankie Edgar, mas foi superado por decisão dividida dos árbitros. Se o triunfo não chegou para o brasileiro, o aprendizado veio e foi grande. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Munhoz mencionou pontos positivos que tirou do seu recente compromisso e garantiu estar pronto para se 'vingar' do revés.

"Eu melhorei muito como lutador e pessoa após essa luta (com o Edgar). Depois de ter associado tudo que aconteceu nessa luta e ter tirado alguns ensinamentos, eu me sinto muito bem fisicamente e mentalmente, sem nenhum peso de injustiça na cabeça. Não podemos entrar no camp com sentimento da luta anterior. Por isso segurei um pouco, o UFC quis me dar uma luta em novembro e eu estava me recuperando de algumas lesões também", disse o atual número oito do ranking da categoria, antes de finalizar.

"Agora estou bem para fazer essa revanche. Nós lutamos em 2015, foi uma luta bem parelha, com resultado polêmico e perdi na decisão dividida. Foi uma guerra. Faz muito tempo, não estávamos no ranking e agora fazemos parte do top 10. Ele é um lutador que ganhou de muita gente dura, como eu. Achei uma luta muito boa de se aceitar", concluiu.

Mas com dois resultados negativos em sequência, Pedro Munhoz poderia ter ligado o sinal de alerta sobre uma possível demissão do UFC em caso de novo revés. Porém, o peso-galo destacou seu histórico dentro da franquia e recordou elogios de Dana White, presidente da organização, para não se colocar em uma lista de cortados.

"Tenho uma relação muito boa com o UFC. Na minha última luta o Dana assistiu em frente ao octógono e me elogiou muito pela maneira como eu lutei, que busquei o combate sempre até fim. Ele até fez uma colocação e disse: 'Pessoas assim como você sempre terão espaço na organização. Ótimo trabalho'. Foi a sexta ou sétima vez que ganhei prêmio por 'Performance' ou 'Luta da Noite'. Então não me encaixo nessa situação (de poder ser demitido) pela forma que eu luto", contou o paulista de 34 anos.

Após engatar três vitórias consecutivas, incluindo o nocaute sobre Cody Garbrandt, ex-campeão da categoria, Pedro Munhoz perdeu suas últimas duas lutas na franquia, para Aljamain Sterling e Frankie Edgar, respectivamente. Portanto, diante de Rivera mirava sua recuperação no Ultimate justamente contra um adversário que já o derrotou.