Topo

Cenas lamentáveis! Gordon Ryan agride André Galvão nos bastidores de evento

Ag. Fight

Ag. Fight

27/02/2021 12h24

A rivalidade entre André Galvão e Gordon Ryan, dois dos maiores nomes da arte suave, atingiu outro nível. Na última sexta-feira (26), a dupla se encontrou nos bastidores do WNO: Craig Jones vs Ronaldo Junior, evento de jiu-jitsu realizado no Texas (EUA), e protagonizou um episódio bastante polêmico.

Faz algum tempo que André e Gordon se provocam pelas redes sociais, porém, pessoalmente, não houve apenas falatório e sim agressão (veja abaixo ou clique aqui e aqui). De acordo com os registros, o americano deu um tapa no brasileiro, que não deixou barato. Como a discussão se estendeu e a confusão foi grande, até Gabi Garcia surgiu para afastar os rivais. Na atração, 'The King' finalizou Roberto Jimenez, porém a vitória foi ofuscada pelo triste acontecimento.

"Talvez, se você tivesse lutado, poderia estar dando entrevistas. Eu fui falar com você, você me xingou e te bati. Saia daqui e me deixe dar a entrevista", declarou Gordon na entrevista após seu triunfo no evento.

Antes da agressão acontecer, Gordon explicou que foi cumprimentar André. Na aproximação, o brasileiro empurrou o americano, que revidou com um tapa. A rivalidade entre os astros do jiu-jitsu ganhou destaque no ADCC de 2019. Como André foi campeão da última superluta, precisa defender seu posto justamente contra Ryan, que venceu o torneio no peso até 99 kg e absoluto. No entanto, para medir forças com o desafeto, o atleta, multicampeão mundial da modalidade, exigiu um preço alto. A partir daí, os ataques entre a dupla se tornaram frequentes.

Atualmente, André Galvão, líder da 'Atos Jiu-Jitsu' e um dos nomes mais respeitados da modalidade, está aposentado das competições. Sua última aparição aconteceu em 2019, quando venceu Felipe 'Preguiça' por pontos na superluta do ADCC. Inclusive, o brasileiro venceu quatro superlutas consecutivas contra campeões do peso-absoluto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FloGrappling (@flograppling)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FloGrappling (@flograppling)