Topo

MMA


Rival de Alex 'Cowboy' reprova em exame médico e luta é retirada do UFC 20

Alex Cowboy teve sua luta contra Mickey Gall cancelada pelo UFC - Divulgação
Alex Cowboy teve sua luta contra Mickey Gall cancelada pelo UFC Imagem: Divulgação

Ag. Fight

Ag. Fight

26/02/2021 15h14

A alegria de Alex 'Cowboy' durou pouco. Na última terça-feira (23), a organização de MMA mais famosa do mundo confirmou Ramazan Kuramagomedov como adversário do brasileiro no UFC Vegas 20, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), porém a luta caiu. O russo foi diagnosticado com uma doença e, como não há mais tempo para a companhia encontrar um substituto, o carioca também foi retirado do card. A informação foi divulgada pelo site 'MMA Fighting' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

A princípio, a organização estuda remarcar o confronto entre 'Cowboy' e Kuramagomedov para o UFC 260, show que vai acontecer no dia 27 de março, também em Las Vegas. Originalmente, o adversário de Alex no UFC Vegas 20 seria Randy Brown, porém o jamaicano saiu do combate por razões desconhecidas. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro comemorou por permanecer no evento contra um novo oponente. Dias depois, o embate também foi cancelado.

Natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, Alex 'Cowboy' realizou três lutas na temporada 2020, venceu duas e perdeu uma. Em sua última aparição, o brasileiro foi derrotado por Shavkat Rakhmonov, em outubro de 2020. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Carlos Condit, Tim Means, Will Brooks, entre outros.

Ramazan Kuramagomedov é mais uma promessa russa que chega ao UFC. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2014, disputou oito lutas em sua carreira e venceu todas, sendo quatro delas por finalização.