Topo

MMA


Em busca de "lutas divertidas", Ponzinibbio pede luta com R. Lawler no UFC

Santiago Ponzinibbio faz a festa com vitória no UFC Argentina - Divulgação/Twitter/UFC
Santiago Ponzinibbio faz a festa com vitória no UFC Argentina Imagem: Divulgação/Twitter/UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

23/02/2021 11h47

O duro nocaute sofrido por Santiago Ponzinibbio diante de Li Jingliang, em janeiro, em Abu Dhabi (EAU), não desanimou o lutador. Pelo contrário, visando se recuperar e voltar ao caminho das vitórias no UFC, o argentino mira enfrentar o veterano Robbie Lawler na sequência.

O hipotético duelo entre argentino e americano tem a aprovação de parte dos fãs, já que ambos são atletas conhecidos pelo alto nível na trocação e pela quantidade de nocautes aplicados no MMA. Após sofrer lesões, testar positivo para a COVID-19 e perder em seu retorno ao esporte, 'Gente Boa' saiu do ranking dos meio-médios (77 kg), porém adiantou que existem bons combates para disputar na categoria. Sendo assim, Santiago citou o nome do ex-número um da divisão como adversário ideal, pois o lutador perdeu quatro confrontos seguidos e passou a ocupar o 15º lugar na tabela de classificação.

"Eu estava bem preparado para a última luta e estou em boa forma. Se surgir alguma oportunidade, posso voltar o mais rápido possível. Me sinto ótimo e tenho aquele gosto amargo que só poderei me livrar com uma vitória. Estou animado. Existem muitas lutas boas, mas muitas vezes elas são baseadas no ranking. Por mais que eu queira lutar contra alguém do top-5, não é realista. Nem acho que vou enfrentar um top 10. Gostaria de lutar contra Lawler. Ele tem 14, 15 anos no esporte, é ex-campeão e striker como eu. Seria uma luta divertida para os fãs. É uma luta interessante. Há muitas lutas divertidas", declarou Santiago ao site 'MMA Junkie'.

Somados, Robbie Lawler e Santiago Ponzinibbio possuem a impressionante marca de 56 vitórias no MMA, sendo 34 delas por nocaute. Como o veterano se encontra em má fase, o argentino planeja aproveitar o atual momento do alvo para voltar a integrar o top-15 dos meio-médios do UFC. Inclusive, 'Gente Boa' reclamou de ser retirado do ranking pelo tempo de inatividade.