Topo

MMA


Ator do filme 'Mortal Kombat' revela ter se inspirado em estrela do UFC

Jorge Masvidal recebe o cinturão de lutador mais durão de Dwayne "the Rock" Johnson - Steven Ryan/Getty Images/AFP
Jorge Masvidal recebe o cinturão de lutador mais durão de Dwayne "the Rock" Johnson Imagem: Steven Ryan/Getty Images/AFP

Ag. Fight

Ag. Fight

22/02/2021 15h02

Recentemente, os fãs da série de jogos de luta 'Mortal Kombat' puderam se familiarizar com o que os espera no novo filme da franquia, que deve ser lançado no próximo mês de abril, com a divulgação do trailer oficial da película. E, ao que parece, um famoso lutador do UFC serviu como inspiração para um dos atores responsáveis por darem vida aos personagens da franquia.

Em entrevista ao 'Entertainment Weekly', Lewis Tan - que interpreta Cole Young, um veterano lutador de MMA, no filme - revelou que utilizou Jorge Masvidal como fonte de inspiração para seu personagem. Ainda de acordo com o ator, há uma cena no longa que se assemelha a protagonizada pelo meio-médio (77 kg) do UFC na luta contra Ben Askren, na qual 'Gamebred' conquistou a vitória com um nocaute que entrou para o livro dos recordes do Ultimate como o mais rápida da história.

Na cena descrita por Tan, seu personagem joga seu peso contra a grade do octógono, se encostando, assim como o americano fez pouco antes de explodir em velocidade para nocautear Askren com uma joelhada voadora no UFC 239. O ator também indicou que a personalidade de Masvidal também serviu como inspiração para sua atuação em Mortal Kombat.

"Isso é o que Jorge Masvidal fez antes de nocautear Ben Askren em (cinco) segundos e atear fogo em toda a comunidade do MMA", declarou Lewis Tan.

A revelação feita pelo ator de Mortal Kombat não passou despercebida por 'Gamebred'. Através de sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), o meio-médio se disse honrado por servir de inspiração para o artista e demonstrou empolgação para assistir ao filme depois de conferir seu trailer oficial.

"Atores me usando como inspiração é uma honra e depois de assistir ao trailer, eu estou entusiasmado pelo filme", escreveu Masvidal.

Sem lutar desde julho do ano passado, quando foi derrotado por Kamaru Usman em disputa válida pelo cinturão dos meio-médios, no UFC 251, em Abu Dhabi (EAU), Jorge Masvidal é apontado como um dos favoritos a desafiar novamente o campeão da categoria em sua próxima defesa de título. Atualmente, 'Gamebred' ocupa a quarta posição no ranking da divisão.

Actors using me as inspiration is a honor and after watching the trailer I'm hyped for the movie! #andnew #1of1 https://t.co/4F3m2zZU8D

- Jorge Masvidal UFC (@GamebredFighter) February 19, 2021