Topo

MMA


UFC: Após luta cancelada, Rafael Alves diz que passou mal em corte de peso

Cinturão e octógono do UFC na Ilha de Yas - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Cinturão e octógono do UFC na Ilha de Yas Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

19/02/2021 16h43

Não vai ser dessa vez que Rafael Alves fará sua estreia no Ultimate. O brasileiro estava escalado para encarar o também estreante Pat Sabatini, em duelo válido pela divisão dos penas (66 kg), no UFC Las Vegas 19, neste sábado (20). Porém o atleta acabou excedendo demasiadamente o limite de peso durante a pesagem oficial do show e o confronto foi cancelado.

Durante a pesagem desta sexta-feira, Rafael Alves cravou 71,4 kg, mais de cinco quilos (5,2 kg) acima do limite máximo permitido pelo peso-pena. Mas não demorou muito tempo para o paraense revelar, através de suas redes sociais, o que aconteceu para cometer essa falha que vai lhe custar o debute na organização.

"Galera, passei mal no meu corte de peso e minha luta foi cancelada. Me desculpem, mas o melhor de tudo é a minha saúde", disse o brasileiro, sem dar mais detalhes.

Ex-campeão do Titan FC, Rafael Alves conquistou uma vaga no UFC ao finalizar o mexicano Alejandro Flores no quarto episódio da quarta temporada do programa 'Contender Series', que revela lutadores para o plantel do principal evento de MMA do mundo. Ao todo em sua carreira, o paraense soma 19 vitórias e nove derrotas.

Reprodução