Topo

MMA


Usman aprova revanche com Masvidal: "Ele sabe que não pode me vencer"

Kamaru Usman comemora vitória sobre Gilbert Durinho no UFC 258 - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Kamaru Usman comemora vitória sobre Gilbert Durinho no UFC 258 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

18/02/2021 14h03

Após defender pela terceira vez o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, ao superar Gilber 'Durinho' no último sábado (13), Kamaru Usman já tem em mente quem gostaria de enfrentar na sequência. O nome em questão é de Jorge Masvidal, com quem nutriu uma rivalidade nos últimos meses. Os dois já se enfrentaram em julho de 2020, em Abu Dhabi (EAU), com vitória do nigeriano por decisão unânime dos jurados.

Atualmente, Kamaru Usman é o quarto colocado no ranking peso-por-peso do Ultimate e se encontra em uma posição de destaque dentro da organização. Por isso, em entrevista à 'ESPN' americana, o lutador afirmou que pretende explorar esse momento de alta e cobrou o direito de poder escolher com quem luta. Portanto, o africano destacou o desejo de realizar uma revanche contra Masvidal e não deixou de provocá-lo.

"Ele sabe que não pode me vencer. Existem certos caras que você simplesmente conhece, tipo: 'Eu não consigo vencer aquele cara.' Ele simplesmente não tem habilidades para me vencer. Agora, um acidente pode acontecer em um determinado dia? Com ??certeza. Mas, dez em cada dez vezes, eu o venço e, por isso, olhei para ele. É o meu show. Eu escolho contra quem eu luto. Não gostei de todas as circunstâncias que tive que enfrentar ao aceitar (a primeira luta com Masvidal), e isso deixou um gosto amargo na minha boca", provocou o nigeriano que está invicto no UFC após 13 combates.

Vale destacar que o primeiro encontro entre Usman e Masvidal, o americano entrou de última hora para substituir 'Durinho', que havia contraído COVID-19 e, por esta razão, não fez um camp para o confronto. Esse é mais um motivo para o nigeriano mirar um novo combate e e não deixar 'Gamebred' com desculpas caso seja derrotado novamente.

Vencedor da 21ª edição do 'The Ultimate Fighter', Kamaru Usman iniciou sua caminhada no UFC em 2015. Desde então, o nigeriano venceu todos os 13 combates que disputou no octógono, os três últimos já como campeão dos meio-médios, em defesas de título bem-sucedidas contra Colby Covington, Jorge Masvidal e Gilbert 'Durinho'.