Topo

MMA


Cara de Sapato surpreende e cita lado positivo de ter sido demitido do UFC

Cara de Sapato foi campeão do TUF Brasil 3 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Cara de Sapato foi campeão do TUF Brasil 3 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

18/02/2021 06h30

Após acumular três derrotas seguidas, a trajetória de Antônio 'Cara de Sapato' no UFC chegou ao fim. Em janeiro deste ano, depois de ser superado por Brad Tavares, o brasileiro foi demitido da organização. Porém, o faixa-preta de jiu-jitsu não abaixou a cabeça e sinalizou positivamente ao fazer essa mudança na carreira. O lutador, que conquistou a terceira edição do 'TUF Brasil', estava há mais de seis anos no plantel da franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, 'Cara de Sapato' admitiu que, mesmo atravessando um mau momento, foi pego de surpresa com a notícia de que havia sido cortado do Ultimate. No entanto, ao contrário da maioria dos atletas, o peso-médio (84 kg) adiantou que já recebeu sondagens de outras ligas e se sentiu valorizado profissionalmente.

"Fiquei triste com a notícia, porque existiam planos e não queria sair dessa forma. Queria sair como campeão. Tinha muitas metas para serem atingidas e não consegui realizá-las. Mas depois eu vi as portas que se abriram, oportunidades que apareceram para mim até melhores financeiramente e profissionalmente. Então, a tristeza já passou e há males que vem para o bem, a realidade é essa. Agora é focar nos planos futuros, tentar alegrar e suprir a confiança da nova casa que eu fizer parte", explicou o competidor.

Apesar de ter superado o fato de ter sido demitido do Ultimate, 'Cara de Sapato' não escondeu a mágoa de como recebeu a notícia do seu corte. Questionado se merecia mais chances por ter uma história de anos no UFC, incluindo o título de campeão do 'TUF Brasil 3', o paraibano afirmou que espera receber tratamento diferente na sua próxima casa.

"Você recebe um e-mail e é muito chato. Não tem negócio de justiça. Estava há seis anos na organização e, em algum momento, fui bom para eles, mas parece que ultimamente eles estavam insatisfeitos e no negócio é assim. Se os dois lados estão insatisfeitos... Eles estavam e de certa forma eu também estava. Então espero que a próxima casa que me receber, seja com alegria e com grandes expectativas em busca do ouro", ressaltou.

Em busca de um evento que o receba de braços abertos e com o reconhecimento que não teve nos seus últimos momentos de UFC, 'Cara de Sapato', ao que tudo indica, não vai ficar muito tempo sem emprego e longe do cage. O lutador revelou que já tem conversas com outras organizações, mas pregou cautela para definir seu futuro.

"Existem muitos planos. Já estamos em negociação eu e meu empresário e vamos ver a melhor. Temos opção A, B, C e só temos que ver qual é o melhor caminho para seguir. Tenho espírito de lutador, quero ir atrás do ouro. Tem muita coisa para acontecer. Quero continuar a fazer o que eu amo, gosto de fazer. O UFC foi bom durante um tempo, foi bom fazer parte, mas às vezes é a hora de mudar e essa hora chegou", completou.

Após uma carreira de sucesso no jiu-jitsu, 'Cara de Sapato' migrou para o MMA em 2013. Depois de três vitórias seguidas, o brasileiro conseguiu uma vaga no TUF Brasil e conquistou o título em 2014, ao superar Vitor Miranda na final. Pelo Ultimate, o lutador, que chegou a ficar entre o top 15 do ranking do peso-médio, disputou 13 combates, sendo sete triunfos, cinco derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado).