Topo

MMA


Brasileiro coadjuvante em 'Spider' x Belfort recorda: "Marcou minha vida"

Carlos Eduardo "Ta Danado" estreia wap vídeo - UOL
Carlos Eduardo 'Ta Danado' estreia wap vídeo Imagem: UOL

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

05/02/2021 06h40

Há exatamente dez anos, o Brasil parava para ver uma edição especial do Ultimate. Anderson Silva e Vitor Belfort, dois expoentes do esporte no país, se enfrentavam pelo cinturão do peso-médio (84 kg) da liga, na luta principal do UFC 126. O que poucos recordam, porém, é que Carlos Eduardo 'Tá Danado' também representou o país no show.

Na ocasião, 'Tá Danado' integrou o card principal do evento em duelo contra o americano Jake Ellenberger, válido pela divisão dos meio-médios (77 kg). Porém, com todos os holofotes voltados para 'Spider' vs Belfort, o atleta não ocupou os holofotes da mídia antes da disputa, na qual acabou derrotado por decisão dividida. Embora tenha sido superado, o paraibano, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, recordou o show de maneira positiva.

"Aquele evento foi marcante pela quantidade de pessoas lá, estava lotado, o mundo de olho. Foi uma emoção gigante e um orgulho estar lá. Marcou minha vida. Tive a chance de fazer a assinatura no pôster e deixar marcado meu nome. Era meu sonho. Foi muito especial porque eu tinha acabado de entrar o UFC e me colocaram contra um cara que estava nas cabeças, que era o Jake Ellenberger. Nunca esperava que fosse ficar no card principal logo de cara", relembrou o atleta que deixou o Ultimate na temporada 2012.

Assim como a maioria dos fãs que assistiram a 'Luta do Século', Tá Danado admtiu que também ficou em choque com o nocaute de Anderson sobre Belfort com um chute frontal logo no primeiro assalto. Curiosamente, o lutador revelou que conviveu com 'Spider' momentos antes do duelo e que guarda com carinho os bastidores do show que entrou para a história do esporte.

"Foi lindo ver de perto aquele chute frontal no Belfort, eu não estava esperando e foi uma cena muito marcante mesmo. Eu fiquei junto com o Anderson antes e depois da luta. O Anderson é super humilde, de coração gigante, com uma simpatia imensa. Ele não tem ego. Antes da luta ele estava muito focado, brincando um pouco, mas só mirando o que tinha que fazer na luta luta. Ele é um cara diferente mesmo", relembrou.

No MMA profissional desde 2008, Carlos 'Tá Danado' soma nove vitórias e quatro derrotas na carreira. O lutador atuou pelo UFC de 2010 a 2012 com um triunfo e dois reveses. Sua última luta foi em 2015, quando foi superado por James Terry, no Bellator.