Topo

Após 'maior vitória' da carreira, Marina descarta mudar estilo para aumentar 'hype'

Ag. Fight

Ag. Fight

28/01/2021 08h00

Sem vencer desde 2019, Marina Rodriguez pisou no octógono no último sábado (23) consciente que poderia dar a volta por cima no Ultimate em grande estilo. Isso porque a lutadora era apontada como a 'zebra' na luta contra Amanda Ribas, no UFC 257, e não contava com muita atenção do público e mídia. Porém, a gaúcha protagonizou grande atuação e venceu por nocaute no segundo round, anotando seu terceiro triunfo na liga.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Marina Rodriguez comentou sobre a visibilidade que envolvia esta luta. A atleta recordou que recebeu um tratamento diferenciado na semana do combate e que soube capitalizar isso a seu favor. Por todas as questões extra-octógono aliadas à uma atuação impecável com direito a sua primeira vitória por nocaute no UFC, a peso-palha (52 kg) exaltou ainda mais o triunfo.

"Foi a vitória mais importante (da minha carreira) por ter vindo através de um nocaute incrível, no caso dois na mesma luta, e contra uma rival super valorizada pelo público. Mais ainda por eu ser a zebra e não ter tido quase nenhuma atenção pré-luta. A vitória veio com maior prestígio", disse a atleta que mora em Florianópolis (SC) desde 2006.

Ao citar o 'hype' de sua adversária e apontar essa vitória como a mais importante de sua trajetória na modalidade, Marina agora admitiu que agora espera maior reconhecimento por parte dos fãs. No entanto, a lutadora descartou mudar a sua personalidade para atrair atenção e destacou que o importante para ela é dar show dentro do octógono.

"É possível que sim (ganhe mais visibilidade). Muitos falam que não adianta só lutar bem, que precisa ter carisma. Mas sendo sincera, o que ganha no final das contas é lutar bem, é vencer e convencer dentro do octógono. As pessoas têm que entender que ser um atleta de alto nível não é nada fácil. São 24 horas por dia cuidando tudo que você faz, alimentação, descanso, estudos para poder sempre ter um treino melhor que o outro. É assim que o atleta evolui pra chegar lá na hora e poder nocautear", disse, emendando.

"Claro que dar atenção a mídia faz parte também, pois somos figuras públicas, isso o atleta já sabe quando assina o contrato com UFC, mas exagerar e tirar o seu tempo de descanso ou de treino para focar mais em mídia, não faz parte do meu perfil. São estilos diferentes, cada atleta tem o seu, respeito todos os estilos, mas o público tem que entender que esse é o meu estilo, perdendo, empatando ou ganhando", completou.

No MMA profissional desde 2015, Marina Rodriguez, de 33 anos, soma agora 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em seu cartel na modalidade. Com o triunfo do último sábado, a gaúcha ex-Contender Series subiu posições importantes no ranking da divisão e atualmente ocupa a sexta posição na classificação do peso-palha do UFC.