Topo

Multicampeã de jiu-jitsu, Gabi Garcia desafia Kayla Harrison e dispara: "Só desculpas"

Ag. Fight

Ag. Fight

27/01/2021 07h30

Um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu feminino mundial, Gabi Garcia tem se aventurado também nos ringues de MMA desde 2015, competindo predominantemente no evento japonês Rizin. Porém, o fato de ser uma mulher de compleição física muito acima da média dificulta a sequência da lutadora na modalidade, especialmente pela falta de oponentes dispostas a enfrentá-la, fazendo com que a gaúcha esteja há mais de dois anos sem lutar. Para acabar com a seca de rivais, a faixa-preta decidiu desafiar Kayla Harrison, campeã da temporada 2019 do PFL no peso-leve (70 kg).

Em sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), Gabi afirmou que tem buscado o duelo contra Harrison há algum tempo e indicou que a estrela do PFL estaria fugindo de um enfrentamento entre as duas. Apesar da americana também ser uma mulher com uma estrutura física acima da média comparada à população mundial, ainda existe uma considerável disparidade de tamanho entre as atletas, o que poderia dificultar as negociações por um possível combate entre elas. Por isso, a brasileira deixou claro em sua mensagem que está disposta a ouvir a rival em relação ao limite máximo que precisaria cravar na balança para que o combate saísse do campo das especulações.

"Eu estou esperando há três anos para Kayla Harrison me dizer quanto ela quer que eu corte peso para aceitar a luta! Só desculpas e piada aqui", reclamou Gabi Garcia.

Com uma carreira repleta de conquistas no jiu-jitsu esportivo, incluindo múltiplas medalhas de ouro em campeonatos mundiais, Gabi Garcia possui apenas sete combates no MMA profissional, permanecendo invicta até o momento. A gaúcha, de 35 anos, possui seis vitórias e um 'no contest' (luta sem resultado) em seu cartel.

Assim como a brasileira, Kayla Harrison construiu uma carreira vitoriosa em outra modalidade antes de migrar para o MMA. A americana foi bicampeã olímpica no judô em 2012 e 2016, nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, respectivamente. No MMA, a ex-judoca soma oito triunfos e nenhuma derrota no cartel.

i am waiting 3 years for @KaylaH tell me how much she wants me to cut weight to accept the fight!
just excuses and joke here!#rizinff #pfl

- Gabi Garcia ? (@gabijiu) January 26, 2021