Topo

Treinador aposta em trocação de Amanda Ribas e promete "surpresas" para Marina

Ag. Fight

Ag. Fight

23/01/2021 08h00

Neste sábado (23), Amanda Ribas vai ter a chance de confirmar sua grande fase na categoria peso-palha (52 kg) do Ultimate ao ter seu principal teste de fogo, até o momento, na liga. A brasileira vai encarar a compatriota Marina Rodriguez, atual número oito do ranking, no UFC 257, que será realizado em Abu Dhabi (EAU). Antes do importante duelo, Marcos 'Parrumpinha', um dos treinadores da mineira da equipe 'American Top Team', prometeu novidades e apostou em mais uma grande atuação da pupila.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro comentou a questão do choque de estilos das duas competidoras. Amanda é conhecida por ser uma especialista na luta agarrada, enquanto Marina tem como carro-chefe a trocação, com foco no muay thai. Porém, 'Parrumpinha' adiantou que a rival da mineira pode esperar algumas "surpresinhas" dentro do octógono e confirmou que Ribas não vai fugir da luta em pé.

"A Amanda prefere a luta agarrada, mas ela é completa. Lógico que ela tem umas deficiências em algumas coisas e excelências em outras. Mas se a luta ficar em pé, vocês vão ter uma grata surpresa. Ela não vai ficar com medo e deixar de lutar em pé com a Marina porque ela prefere a luta agarrada. Preparamos algumas surpresinhas que o pessoal vai gostar. A Marina é uma especialista no muay thai, mas ela tem algumas brechas, inclusive no muay thai. Vamos tentar explorar isso", revelou o treinador.

Além de destacar as situações envolvendo a luta dentro do octógono, 'Parrumpinha' também citou o valor que o duelo vai ter para o andamento da carreira da Amanda no UFC. De acordo com o treinador, se a mineira somar a quinta vitória na franquia tem a possibilidade de entrar no top 5 da categoria e, caso esse fato se concretize, adiantou o plano da lutadora de se aproximar de uma chance de título até o fim deste ano.

"Acho que se Amanda se apresentar de uma maneira excelente, vai conseguir pular gente até que está na frente da Marina (no ranking). A Amanda não só traz habilidade muito boa de luta, mas traz carisma, beleza, energia positiva, um produto que vende muito. Não só fora do octógono, como dentro ela vende, porque luta muito bem. Dependendo da atuação, ela pode, com certeza, ir para o top 5", disse 'Parrumpinha', emendando.

"Se a Amanda conseguir finalizar ou nocautear a Marina, coisa que ninguém até hoje fez no MMA, ela pode chegar e ser mais um nome novo para a divisão. Joanna (Jedrzejczyk) já lutou com a chinesa, a Rose (Namajunas) deve lutar agora. Ela está neste bolo. Chegando com uma vitória consistente, talvez mais uma ou duas (vitórias) no máximo chega a uma disputa de cinturão. Nosso plano é até o fim do ano estar próximo disso", finalizou.

Com quatro vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, Amanda Ribas se tornou uma das apostas de futura estrela da organização. A jovem promessa, natural da cidade de Varginha (MG), busca manter a ascensão na entidade e se aproximar do topo da categoria. Atualmente, a peso-palha ocupa a nona posição no ranking da divisão. A última vez que a atleta atuou foi em junho deste ano, quando finalizou Paige VanZant.