Topo

Dirigente do UFC revela que McGregor e Poirier atingiram marca de 50 testes antidoping limpos

Ag. Fight

Ag. Fight

23/01/2021 13h28

Rivais na luta principal do UFC 257, que acontece neste sábado (23), na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), Conor McGregor e Dustin Poirier fizeram história antes mesmo de pisar no octógono. Isso porque ambos entraram para o seleto grupo de atletas a passarem sem ressalvas por 50 testes antidoping.

A informação foi divulgada por Jeff Novitzky, vice-presidente de saúde e desempenho dos atletas do UFC, através de sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui). Como prêmio por terem atingido a marca de 50 testes antidoping de forma limpa, os dois protagonistas do evento deste sábado devem receber, cada um, uma jaqueta personalizada para simbolizar o feito.

"Outra pequena, mas significante, história para a luta da noite de amanhã (hoje). Ambos, Conor McGregor e Dustin Poirier, atingiram 50 testes (antidoping) perfeitos na história, neste mês. São 50 testes surpresas... nunca se sabe quando eles estão vindo. Você não consegue fazer isso a não ser que esteja limpo", escreveu Jeff Novitzky.

Agora, Conor McGregor e Dustin Poirier se juntam ao seleto grupo de atletas a atingirem esta marca, que conta com a presença de outros grandes nomes da história do UFC: Holly Holm, primeira a receber o prêmio, Daniel Cormier, Donald Cerrone, Rafael dos Anjos e José Aldo. O programa antidoping do Ultimate é administrado em parceria com a USADA (agência antidoping americana).

Another small, but significant, story for tomorrow night's fight. Both @TheNotoriousMMA and @DustinPoirier reached 50 perfect test history this month. That's 50 unannounced tests...never know when they are coming. Can't do that unless you are clean. pic.twitter.com/1SHJPpZs4f

- Jeff Novitzky (@JeffNovitzkyUFC) January 22, 2021