Topo

McGregor nega problemas de condicionamento físico para revanche com Poirier

Ag. Fight

Ag. Fight

22/01/2021 06h00

No dia 23 de janeiro, Conor McGregor enfrenta Dustin Poirier no 'main event' do UFC 257, atração que acontece na 'Ilha da luta', em Abu Dhabi (EAU), e um de seus objetivos é solucionar a dúvida quanto ao seu condicionamento físico. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da organização é um striker conhecido por ser uma ameaça aos adversários nos rounds iniciais, mas, com o passar do tempo, seu ritmo cai no octógono. Isso ocorreu nas derrotas do astro irlandês para Khabib Nurmagomedov e Nate Diaz - porém, o atleta negou qualquer tipo de problema.

Na coletiva de imprensa do UFC 257 realizada nessa quinta-feira (21), McGregor definiu os questionamentos sobre o seu condicionamento como uma espécie de mito no MMA. O ex-campeão do UFC explicou o que aconteceu na primeira luta contra Diaz e tratou o cansaço como algo natural. Para a revanche contra Poirier, o astro irlandês garantiu que está em excelente forma física e indicou torcer por um duelo prolongado, justamente, para silenciar os críticos, mas duvidou que o adversário possa resistir ao seu poder.

"A dúvida sobre meu condicionamento é um mito. Obviamente, na primeira luta com Diaz saí dos penas e lutei nos meio-médios. Isso obviamente teria impacto. Em seguida, tive outros problemas, mas acho que é um mito. Espero poder responder em algum momento. Algum dia, alguém vai conseguir resistir aos meus golpes e espero que seja sábado à noite. Acho isso? Não. Estou muito bem e vou apresentar uma obra-prima. Acabei com Poirier em 90 segundos na primeira vez. Tenho confiança total na minha preparação e nas minhas habilidades. Sei que há dúvidas, que Poirier é mais pesado e mais experiente, mas acredito que posso nocautear. Vou acabar rápido, mas espero uma luta longa e boa", declarou McGregor que listou possíveis oponentes para o futuro.

"Temos três ou quatro homens aqui e eles são todos oponentes em potencial. Poirier, Hooker, Chandler e também tem Holloway. Estou muito animado para ver o que acontece no 'co-main event'", concluiu.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs no esporte. O astro irlandês estrou na organização em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a quarta posição no ranking dos leves.