Topo

Conor bate o peso e confirma luta com Poirier no UFC 257; show sofre baixas de última hora

Ag. Fight

Ag. Fight

22/01/2021 10h13

Nesta sexta-feira (22), o UFC promoveu a pesagem oficial de seu primeiro evento numerado do ano, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU). Protagonistas do show, marcado para este sábado, Conor McGregor e Dustin Poirier foram os primeiros a subir no palco e, com tranquilidade, confirmaram a luta principal da edição. No entanto, o show sofreu mudanças de última hora no decorrer das duas horas destinadas ao compromisso dos atletas com a balança.

De olho em reconquistar o título dos leves (70 kg), Conor McGregor - primeiro a se apresentar no palco - marcou 70,3 kg e ficou dentro do limite estabelecido para confrontos da divisão, inclusive para disputas de cinturão, mesmo sem ter essa necessidade. Logo na sequência, Dustin Poirier subiu na balança e não teve problemas para confirmar sua presença no UFC 257, cravando 70,7 kg.

Responsáveis pelo co-main event, Dan Hooker e Michael Chandler também não tiveram problemas para ficar dentro do limite da categoria. Os pesos-leves pesaram 70,7 kg, tornando oficial o importante duelo para o topo da divisão. A peleja marca a estreia de Chandler - ex-campeão do Bellator - na principal organização de MMA do mundo.

Quarta atleta a subir na balança, Amanda Ribas pesou 52,6 kg e confirmou sua participação no UFC 257. Adversária da mineira no evento, a gaúcha Marina Rodriguez foi uma das últimas a se apresentar, mas também ficou dentro do limite da divisão dos palhas (52 kg), ao cravar o mesmo peso da rival.

De volta aos octógonos após longo hiato, o peso-médio (84 kg) Antônio 'Cara de Sapato' cumpriu com sua obrigação e garantiu sua luta contra Brad Tavares ao pesar 83,9 kg. Já o havaiano, adversário do brasileiro, marcou 84,1 kg na balança, confirmando o duelo.

Logo nos primeiros minutos da pesagem do UFC 257, representantes da organização anunciaram que o duelo entre Matt Frevola e Ottman Azaitar, inicialmente parte do card principal do show, foi cancelado. Mesmo assim, Frevola chegou a subir na balança e marcou 70,3 kg. Ainda não há informações sobre o que motivou a decisão da companhia.

Já o confronto entre os pesos-leves Nasrat Haqparast e Arman Tsarukyan caiu nos minutos finais da pesagem. Penúltimo a se apresentar, Tsarukyan excedeu em 1,3 kg o limite da divisão. Por sua vez, seu oponente nem chegou a subir na balança. Ao final das duas horas destinadas à pesagem, Haqparast não se apresentou no local, definindo o cancelamento do duelo.

Confira os resultados da pesagem oficial do UFC 257:

Conor McGregor (70,3 kg) vs Dustin Poirier (70,7 kg)
Dan Hooker (70,7 kg) vs Michael Chandler (70,7 kg)
Jessica Eye (57,1 kg) vs Joanne Calderwood (57,1 kg)
Marina Rodriguez (52,6 kg) vs Amanda Ribas (52,6 kg)
Brad Tavares (84,1 kg) vs Antônio 'Cara de Sapato' (83,9 kg)
Julianna Peña (61,7 kg) vs Sarah McMann (61,2 kg)
Khalil Roundtree Jr (93,6 kg) *** vs Marcin Prachnio (93 kg)
Andrew Sanchez (84,3 kg) vs Makhmud Muradov (84,3 kg)
Movsar Evloev (68 kg) vs Nik Lentz (68 kg)*
Amir Albazi (57,1 kg) vs Zhalgas Zhumagulov (57,1 kg)

Lutas canceladas:
Nasrat Haqparast (não se apresentou) vs Arman Tsarukyan (72,1 kg)**
Matt Frevola (70,3 kg) vs Ottman Azaitar (não se apresentou)

* peso-casado (68 kg)
** 1,3 kg acima do limite do peso-leve
*** 0,5 kg acima do limite dos meio-pesados