Topo

Khabib Nurmagomedov agradece prêmio do UFC por 'Finalização do Ano' de 2020

Ag. Fight

Ag. Fight

20/01/2021 10h39

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov foi para a sua terceira defesa de cinturão do peso-leve (70 kg) Ultimate, quando encarou Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, que aconteceu em Abu Dhabi (EAU). Após um início em que o americano usou bastante a movimentação, o russo impôs seu jogo agarrado e conseguiu uma bela finalização, no segundo round, mantendo seu título.

Meses após sua vitória, Khabib, que está presente na 'Ilha da Luta', sede dos próximos eventos da organização, recebeu um prêmio do Ultimate pela finalização do ano de 2020. Com o troféu em mãos, o russo, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), fez questão de agradecer pela escolha e reiterou que essa conquista vai ficar eternizada.

"Este prêmio 'Finalização do Ano' tem uma grande importância para mim e para meu legado, anos se passarão, mas a história permanecerá. Existem muitos momentos significativos em minha carreira, que serão lembrados por anos", escreveu.

Apesar de ainda se manter como campeão da divisão, o futuro de Khabib é incerto. Depois de vencer Gaethje, o russo anunciou sua aposentadoria do MMA, por não querer lutar mais sem o pai, Abdulmanap, que faleceu por problemas em decorrência da COVID-19. Dana White, presidente do UFC, recentemente se encontrou com o atleta para tentar fazê-lo mudar de ideia e deixou essa chance da sua volta em aberto.

This award "Submission of the year" has a great importance for me and my legacy, years will pass but history will remain. There are many significant moments in my career, that will be remembered in a years.@ufc pic.twitter.com/zU0YUqEcqK

- khabib nurmagomedov (@TeamKhabib) January 19, 2021

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou do MMA de forma invicta, somando 29 vitórias. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison 'Tibau'. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização de MMA.