Topo

McGregor diz que sabe como vencer Khabib e provoca: "Ele está com medo de mim"

Ag. Fight

Ag. Fight

18/01/2021 10h49

O aguardado anúncio do resultado da reunião entre Dana White e Khabib Nurmagomedov, a respeito da decisão final do campeão peso-leve (70 kg) do UFC sobre sua aposentadoria, respondeu apenas parcialmente as dúvidas da comunidade das lutas. O possível retorno do russo, de acordo com o presidente do Ultimate, está condicionado às ações de seus principais rivais de categoria, entre eles Conor McGregor, que encara Dustin Poirier no próximo sábado (23), na edição de número 257, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista à 'ESPN' americana, McGregor acusou o rival de ter medo de enfrentá-lo novamente na tão especulada revanche entre eles. O irlandês - ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do Ultimate - indicou que Khabib tem consciência de que enfrentou sua pior versão dentro do octógono no UFC 229, em outubro de 2018, e que o mesmo não aconteceria em uma nova disputa, o que explicaria o desinteresse do russo.

"Eu acho que ele está com medo de mim, isso é com certeza. Eu não o culpo. Eu sei exatamente o que encarar. Eu lutei com o melhor dele naquela noite e ele lutou com o pior de mim naquela noite. Ele sabe disso, eu sei disso, o time dele sabe disso", disparou Conor, antes de completar.

"Eu tenho a resposta para destruir aquele homem. Ele pode jogar areia nos olhos das pessoas apenas por algum tempo, mas as coisas são como são. Eu sei que tem coisas ao redor (da aposentadoria) em relação à família. Se ele está aposentado, então é isso, eu desejo boa sorte a ele. Mas eu sou quem eu sou e eu estou no topo e o tempo vai mostrar", concluiu.

Atual campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA logo após finalizar Justin Gaethje, na luta principal do UFC 254, em outubro do ano passado, em sua última defesa de cinturão. O russo, invicto em sua carreira, alegou ter feito uma promessa à sua mãe de se afastar do esporte, especialmente motivado pela recente morte de seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov.

Por sua vez, Conor McGregor parece novamente focado em sua carreira. Após um período de pouca atividade dentro do octógono e muitas polêmicas fora dele, o ex-campeão parece disposto a batalhar por conquistar novamente um cinturão do Ultimate. No próximo sábado, o irlandês mede forças com Dustin Poirier, pela luta principal do UFC 257, em Abu Dhabi, no que pode definir o próximo desafiante ao título dos leves.