Topo

Carlos 'Boi' admite surpresa com resistência de rival e celebra: "Amo essas batalhas"

Ag. Fight

Ag. Fight

18/01/2021 10h38

No último sábado (16), Carlos 'Boi' engatou sua segunda vitória pelo UFC, quando superou Justin Tafa, pela decisão dos juízes na sétima edição de evento da organização na 'Ilha da Luta'. Com o sentimento de dever cumprido pelo resultado positivo, o brasileiro fez questão de valorizar o nível do combate e seu adversário.

Em coletiva de imprensa após o evento, o baiano admitiu que não esperava que seu rival fosse levar o duelo para o terceiro round, por confiar que terminaria a luta antes. Entretanto, apesar de ainda não ter cumprido seu objetivo de conseguir vencer por nocaute na franquia, 'Boi' destacou um lado positivo de ter feito mais três assaltos.

"Não esperava uma batalha dessas e que a luta fosse para o terceiro round. Eu não esperava que ele acompanhasse meu ritmo, mas ele acompanhou. Ele me surpreendeu no primeiro round. Ele não veio da maneira que esperávamos, mas é o que eu sempre digo: 'Temos que estar preparados para tudo'. Ele venceu o primeiro assalto, mas conseguimos nos recuperar. Amo essas batalhas, me sinto ótimo. Para mim, foi melhor do que vencer por nocaute, porque adoro essa atmosfera de guerra", disse o lutador.

Ao contrário da suas duas últimas apresentações, Carlos dessa vez teve a experiência de lutar em frente ao público, que ocupou uma pequena parte da arena em Abu Dhabi (EAU). O brasileiro aprovou poder ter torcida, mesmo que ela tivesse contra ele.

"Prefiro lutar na frente do público. Eu me alimento de sua energia. Mesmo que os fãs estejam torcendo contra mim, eu gosto, e na verdade ainda melhor. No primeiro round, senti que gostavam mais dele, estavam torcendo mais por ele e acho que isso me ajudou porque gosto da adversidade", afirmou o brasileiro, antes de dizer que gostaria de encarar um velho desafeto na sequência da sua trajetória no Ultimate.

"Quero lutar contra o Raphael Pessoa. Em todas as lutas que já fiz, falei a mesma coisa e vou repetir: Raphael Pessoa, vamos lá! Do que você tem medo?", finalizou.

Carlos 'Boi', de 25 anos, que estreou pelo UFC em julho de 2020, quando foi derrotado por Sergey Spivak, se recuperou ao superar Yorgan De Castro e emplacou a segunda vitória na organização diante de Justin Tafa. Em sua carreira, o baiano disputou 11 combates, venceu dez, sendo seis por nocaute, e perdeu apenas uma vez.