PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ricardo 'Carcacinha' enfrenta parceiro de treino de Khabib pelo UFC no dia 13 de março

Ag. Fight

Ag. Fight

16/01/2021 14h29

Ricardo Ramos já sabe quando vai voltar a lutar pelo UFC. A próxima aparição de 'Carcacinha' na organização de Dana White vai acontecer no dia 13 de março contra o russo Zubaira Tukhugov, integrante do clã de Khabib Nurmagomedov. O local ainda não foi definido pela organização, mas a imprensa especializada indica que o 'main event' será protagonizado pelo aguardado encontro entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev. A informação foi confirmada por fontes próximas ao evento com exclusividade à reportagem da Ag Fight, presente na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU).

Em sua última aparição no octógono, em julho de 2020, 'Carcacinha', integrante do peso-pena (66 kg), foi derrotado por Lerone Murphy. Na ocasião, o brasileiro sucumbiu por nocaute no primeiro round. Pelo UFC, Ricardo disputou sete lutas, venceu cinco e perdeu duas. Seus maiores triunfos no esporte foram diante de Kyung Ho Kang e Luiz Eduardo Garagorri.

Assim como o brasileiro, Zubaira Tukhugov também foi derrotado em sua última aparição, em setembro, por Hakeem Dawodu. Vale lembrar que o russo participou da confusão generalizada entre Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, e Conor McGregor e, inclusive, tentou agredir o astro irlandês. Pelo UFC, o atleta realizou sete combates, venceu quatro, perdeu dois e empatou um. Seu maior triunfo na companhia foi diante do brasileiro Douglas 'D-Silva'.

Esporte