Topo

Ngannou exalta talento de Jones e analisa possível luta: "Diferente do que eu já vivi"

Ag. Fight

Ag. Fight

12/01/2021 16h22

Após abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) e anunciar que subiria de categoria, Jon Jones iniciou a negociação com o UFC para debutar no peso-pesado contra Francis Ngannou. Porém, com impasses financeiros, o duelo não saiu do papel, mas não quer dizer que ele não pode acontecer no futuro. Pelo menos é o que espera o camaronês.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', o lutador, que ainda não tem data para lutar, mas é o favorito para encarar Stipe Miocic, pelo cinturão da divisão, analisou um possível combate contra Jones e não deixou de exaltar as qualidades do americano. Existe a expectativa de 'Bones' poder estrear na nova categoria diante do vencedor da luta pelo título, o que pode deixá-lo frente-a-frente com o camaronês.

"Acredito que o meu jogo combina com o do Jon Jones. Eu vi que ele está ganhando peso agora, parece bem maior e mais forte, mas mesmo assim acho que meu jogo casa bem com o dele. Jones tem boas habilidades, que podem rivalizar com a minha força. Será diferente do que eu já vivi no octógono", revelou o peso pesado de 34 anos.

No MMA profissional desde 2013, Francis Ngannou atualmente é o número um do ranking do peso pesado do UFC. Em seu recente histórico na liga, o camaronês possui quatro vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round. A última aconteceu em maio desse ano, quando nocauteou Jairzinho Rozenstruik em apenas 20 segundos.

Por outro lado, Jon Jones ainda não tem data para estrear no peso-pesado e nem adversário definido, mas o próprio Dana White sinalizou que o ex-campeão dos meio-pesados pode enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão Stipe Miocic e o desafiante Francis Ngannou. Atualmente, 'Bones', de 33 anos, tem feito um intenso trabalho de ganho de massa, justamente, para realizar a primeira luta na nova divisão.