Topo

Michele Oliveira exalta relação com 'Dedé' Pederneiras e se inspira em Amanda Ribas

Ag. Fight

Ag. Fight

10/01/2021 08h00

Para um competidor ter sucesso e estabilidade em uma carreira no MMA, é fundamental que exista uma grande equipe e um treinador atencioso ao seu lado. É com esse pensamento que Michele Oliveira começou a trilhar seu caminho na modalidade. Campeã Mundial de MMA Amador, organizado pela Federação Internacional de MMA (IMMAF), em 2017, a lutadora exaltou a equipe que tem lhe proporcionado o crescimento como atleta.

Depois de rodar algumas academias e cidades pelo Brasil, a atleta, em 2016, chegou à equipe Nova União, no Rio de Janeiro e encontrou a estabilidade e parceria que estava buscando para iniciar com o pé direito seu caminho na modalidade. Na casa nova, Michele dividiu treinos com grandes estrelas do esporte como José Aldo, ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, mas destacou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, uma pessoa em especial para manter sua evolução: 'Dedé Pederneiras, líder do time.

"Eu busco sempre a orientação do 'Dedé'. Tenho muito pra aprender com ele, ele é super atencioso e eu não perco a oportunidade nos momentos que o encontro. Como a gente fala, ele é uma lenda viva, uma enciclopédia. Para mim é uma oportunidade muito grande de aprender", afirmou a lutadora de apenas 25 anos antes de completar.

"Sempre busquei os melhores lugares e pessoas pra treinar, os resultados da equipe Nova União sempre chamaram minha atenção, ter o 'Dedé' como treinador e treinar ao lado de pessoas como o José Aldo, Ketlen Vieira, entre tantos outros sempre me deixou empolgada e confiante de que eu poderia ser uma excelente atleta", concluiu.

Após o título mundial da modalidade, Michele já fez duas lutas como profissional e venceu ambas as vezes. A última aconteceu em outubro de 2020, quando finalizou Claudia Alves no Shooto Brasil. Depois dar seus primeiros passos em um evento de renome nacional, a brasileira não deixou de mencionar Amanda Ribas, que atualmente é uma das grandes promessas do UFC e também foi campeã mundial de MMA amador, em 2014, uma das suas inspirações para chegar em voos mais altos na modalidade.

"Ver a Amanda Ribas no UFC hoje é para mim uma confirmação de que eu também posso chegar lá. Então busco traçar uma carreira profissional com dedicação e em busca de colher bons frutos em breve", explicou a lutadora, que recentemente treinou também com Virna Jandiroba, atual peso-palha (52 kg) do Ultimate.

Com vitórias e a confiança na crescente, Michele não escondeu o desejo de poder dar novos voos na carreira. Embora mantenha a humildade e permaneça com os pés no chão pelo seu início no MMA profissional, a atleta destacou o sonho de um dia lutar fora do Brasil em algum evento de renome, sem deixar de mencionar o UFC.

"Acredito que como todo lutador a gente vem trabalhando e projetando estar em um grande evento. Eu levo a minha carreira de forma séria e trabalho duro pra que de alguma forma seja reconhecida pela minha alta performance. Essa é a minha busca constante. Sabemos que o UFC é a menina dos olhos, mas sabemos que existem grandes e bons eventos no mundo além do UFC. Então sigo batalhando pra que nos planos de Deus ele encontre o melhor pra mim, enquanto isso é treino duro e muito foco", completou.