Topo

Sem lutar desde 2019, Tatiana Suarez projeta retorno ao UFC a partir de junho

Ag. Fight

Ag. Fight

09/01/2021 08h00

O UFC pode receber nos próximos meses um reforço de peso para a sua categoria peso-palha (52 kg). Sem pisar no octógono desde junho de 2019, por conta de uma séria lesão no pescoço, Tatiana Suarez, ao que parece, está próxima da recuperação total e já projeta seu aguardado retorno.

Questionado recentemente sobre o futuro da lutadora, Dana White - à 'ESPN' americana - revelou que esteve em contato com Suarez e a conversa o deixou otimista quanto ao seu retorno em breve à competição. Procurada pelo site 'MMA Junkie', a própria Tatiana confirmou a informação divulgada pelo presidente do UFC, mas pregou cautela, e projetou sua volta para o verão no hemisfério norte, que tem início no dia 20 de junho deste ano.

"Ela me procurou no outro dia. O pescoço dela está muito melhor. Ela está visando voltar em breve. Ela é assustadora", revelou Dana White.

"Sim, eu e meu time estamos pensando (em retornar) no verão (norte-americano). Inicialmente, eu pensei na primavera, mas eu quero ter certeza que meu pescoço vai aguentar um camp antes de me comprometer com uma luta. Eu tentei fazer sparring e meu pescoço doeu depois de alguns rounds, então eu parei a sessão. Mas, pouco a pouco, eu estou introduzindo novamente os treinamentos ao vivo", contou Tatiana Suarez.

Vencedora da 23ª temporada do reality show 'The Ultimate Fighter', Tatiana Suarez segue invicta no MMA profissional após oito combates disputados, sendo cinco sob a bandeira do UFC. A longa inatividade de quase dois anos, no entanto, fez com que o nome da lutadora, que fazia parte do top 3 da divisão, fosse retirado do ranking peso-palha da entidade.