Topo

MMA


Vale cinturão! Gilbert Durinho enfrenta Kamaru Usman no dia 13 de fevereiro

Ag. Fight

Ag. Fight

04/01/2021 23h10

Número dois do ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, o brasileiro Gilbert 'Durinho' finalmente conheceu a data em que enfrentará Kamaru Usman. A disputa, válida pelo cinturão da categoria, será realizada no dia 13 de fevereiro. A informação foi divulgada em primeira mão pelo 'Combate.com' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.

Embalado por seis vitórias seguidas no octógono, Durinho terá a chance de se tornar o primeiro brasileiro campeão da divisão. Para isso, porém, ele precisar vencer o rival nigeriano, que triunfou nas 12 vezes em que atuou no maior evento de lutas do mundo - duas delas em defesas de título.

Vale lembrar que o duelo deveria ter sido realizado em julho, no primeiro card numerado na 'Ilha da Luta'. No entanto, o brasileiro testou positivo para a COVID-19 e foi retirado do evento. Meses depois, em nova tentativa frustrada de agendar o confronto, os promotores do UFC esbarraram na lesão que obrigou Usman a adiar seu retorno ao cage.

Ainda sem confirmação do local para a disputa, é esperado que o evento em questão, o UFC 258, seja realizado na cidade de Las Vegas (EUA), na sede do UFC Apex.