Topo

MMA


Jon Jones descarta retorno para o meio-pesado

Jon Jones com o cinturão dos meio-pesados do UFC - Ronald Martinez/Getty Images
Jon Jones com o cinturão dos meio-pesados do UFC Imagem: Ronald Martinez/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

01/01/2021 12h12

Quem viu, viu. O reinado de Jon Jones nos meio-pesados (93 kg) do UFC foi um dos períodos de maior dominância de um campeão na história do MMA, mas como tudo na vida chega ao fim, sua permanência na classe não foi diferente. A última aparição de 'Bones' na categoria aconteceu em fevereiro, diante de Dominick Reyes, e, segundo o mesmo, a ocasião não indicou um 'até logo' e sim uma despedida.

Em entrevista ao site 'Bleacher Report', Jones descartou voltar para os meio-pesados e frisou que sua subida para o peso-pesado não é apenas uma aventura para poucas atuações e sim um movimento permanente em busca de maiores desafios. O ex-campeão revelou que abdicou do cinturão para não travar a categoria e surpreendeu ao indicar que a classe precisa ter um novo número um, já que frustrou muitos atletas no período que atuou nela.

"A razão pela qual decidi vagar o cinturão dos meio-pesados é porque sabia que minha mudança para os pesados levaria muito tempo. Não queria travar a categoria. Fiquei com o cinturão dos meio-pesados por tanto tempo, que arruinei o sonho de muito lutadores de ser campeão. Agora é hora de outra pessoa ser. Achei que era a coisa certa a fazer. Eu poderia ter sido egoísta, agarrar o cinturão, inventar desculpas e mentir para os fãs ao dizer que voltaria para os meio-pesados. Não queria fazer isso. Não tenho nenhuma intenção de voltar", declarou Jones.

A estreia de Jon Jones no peso-pesado ainda não tem data para acontecer, nem adversário definido, mas o próprio Dana White sinalizou que o ex-campeão dos meio-pesados pode enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão Stipe Miocic e o desafiante Francis Ngannou. Vale lembrar que a dupla, Curtis Blaydes, Alistair Overeem e Júnior 'Cigano' já se colocaram à disposição para recepcionar o americano.