PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dana White revela empolgação de Jon Jones para retornar ao UFC

Jon Jones dá risada durante entrevista coletiva para o UFC 247 - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Jon Jones dá risada durante entrevista coletiva para o UFC 247 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

01/01/2021 06h00

Ao que parece, a guerra entre Dana White e Jon Jones chegou ao fim. Após superar Dominick Reyes em fevereiro, o ex-campeão do meio-pesado (93 kg) do UFC discutiu publicamente com o presidente da organização a respeito de sua remuneração e, como a dupla não chegou a um acordo, o atleta se afastou do esporte e não atuou mais. No entanto, o próprio cartola adiantou que o retorno de 'Bones' ao octógono está próximo.

Ao participar do podcast 'SHOUT! The Buffalo Football', Dana revelou que, recentemente, conversou com Jones, ambos se acertaram e elogiou o lutador e seu atual momento fora do octógono. O mandatário do UFC também informou que o foco do ex-campeão é a aventura no peso-pesado e que o mesmo deixou as diversas polêmicas que protagonizou ao longo dos anos para trás.

Vale lembrar que o americano abdicou do cinturão do peso-meio-pesado para realizar seu sonho de atuar na categoria de cima, algo que o atleta mencionou algumas vezes em sua carreira.

"Acho que Jones está em um lugar muito melhor do que antes. Mentalmente, emocionalmente, seja o que for, ele está em um lugar muito melhor. Tivemos uma conversa ao telefone muito boa. Jones está tirando uma folga e está animado para voltar e lutar novamente. Este é um daqueles esportes em que você tem que estar 100% envolvido em todos os aspectos possíveis para continuar. Acho que é onde Jones está agora. O cara está literalmente invicto e venceu todos da categoria. Agora, vai subir para o peso-pesado e se continuar a ganhar lutas lá, será difícil negar Jones", declarou Dana.

A estreia de Jon Jones no peso-pesado ainda não tem data para acontecer, nem adversário definido, mas o próprio Dana White sinalizou que o ex-campeão do peso-meio-pesado pode enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão Stipe Miocic e o desafiante Francis Ngannou. Atualmente, 'Bones', de 33 anos, tem feito um intenso trabalho de ganho de massa, justamente, para realizar a primeira luta na nova divisão.

Esporte