PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Sem espaço para golpes acrobáticos, Michel Pereira vence por pontos no UFC

Ag. Fight

19/12/2020 23h25

A expectativa criada para as lutas de Michel Pereira faz sentido. Agressivo e dono de um arsenal de ataques únicos, o meio-médio (77 kg) brasileiro, conhecido como 'Paraense Voador', foi escolhido a dedo para fazer parte do card de final de ano do UFC. No entanto, diante de Khaos Williams neste sábado (12), o atleta não teve tanto espaço para utilizar seus golpes acrobáticos.

Abafado e sem espaço com o tamanho reduzido do octógono, Michel precisou ser mais racional e estratégico. Tanto que, ciente do equilíbrio da disputa, o atleta, especialista na luta em pé, buscou quedas e garantiu vantagem ao atacar no ground and pound. Vitória importante para o atleta de 27 anos, que soma dois triunfos seguidos na organização.

A luta

Logo no início do primeiro assalto, Khaos Williams mostrou que havia feito o 'dever de casa'. Sabendo da criatividade e imprevisibilidade dos ataques de Michel Pereira, o americano tratou de cortar ângulos de forma sistemática para reduzir a distância e minimizar o espaço para que o rival tentasse algo inusitado.

Desta forma, o 'Paraense Voador' ficou sem muitas opções e, em cinco minutos travados, anotou mínima vantagem pelo volume de jogo contra um adversário que apostava mais em ataques singulares. No entanto, o round foi parelho e poderia ir para qualquer um deles. Michel 10 x 9 Williams.

A etapa seguinte foi um pouco diferente. Com maior número de golpes disparados, o americano, ao mesmo tempo que abriu brechas para serem aproveitadas pelo brasileiro, passou a golpear com mais contundência, principalmente no corpo. Desta forma, com cinco minutos mais movimentados, Williams garantiu a pontuação de forma clara. Michel 19 x 19 Williams.

O último round foi marcado pelo aumento da agressividade de Michel. Obrigando o oponente a andar para trás, o brasileiro o derrubou duas vezes e abriu vantagem ao trabalhar com ataques no ground and pound. Vantagem para o brasileiro. Michel 29 x 28 Williams.

Confira os resultados do UFC Vegas 17:

Michel Pereira venceu Khaos Williams por decisão unânime;
Rob Font nocauteou Marlon Moraes no 1º round;
Marcin Tybura nocauteou Greg Hardy no 2º round;
Anthony Pettis venceu Alex Morono por decisão unânime;
Pannie Kianzad venceu Sijara Eubanks por decisão unânime;
Deron Winn venceu Antônio Arroyo por decisão unânime;
Taila Santos venceu Gillian Robertson por decisão unânime;
Tafon Nchukwi venceu Jamie Pickett por decisão unânime;
Jimmy Flick finalizou Cody Durden no 1º round;
Christos Giagos venceu Carlton Minus por decisão unânime.

MMA