Topo

Floyd Mayweather anuncia luta de exibição contra youtuber americano

Floyd Mayweather enfrentará Logan Paul em duelo de exibição - Steve Marcus/Reuters
Floyd Mayweather enfrentará Logan Paul em duelo de exibição Imagem: Steve Marcus/Reuters

Ag. Fight

06/12/2020 20h44Atualizada em 07/12/2020 14h51

Depois de Jake Paul nocautear um ex-atleta da NBA em uma luta de boxe realizada no mesmo card que contou com o retorno de Mike Tyson aos ringues, chegou a vez de seu irmão Logan Paul roubar a cena. O também youtuber medirá forças com nada menos do que Floyd Mayweather no dia 20 de fevereiro - ainda sem local definido.

O anúncio foi feito pelo pugilista americano em suas redes sociais e revelou que o confronto será uma luta de exibição, o que deve garantir regras especiais - como a garantia de que o recorde profissional de Floyd não será abalado. O primeiro pacote de pay-per-views já está disponível para vendas.

O valor inicial da transmissão é de 25 dólares (cerca de R$ 140) e deve mudar conforme as vendas e o interesse pelo embate aumentar. Aos 43 anos, o aposentado multicampeão mundial de boxe acumula 50 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel.

Em sua última apresentação profissional, por sinal, Mayweather nocauteou o ex-campeão do UFC Conor McGregor, em agosto de 2017. Em dezembro do ano seguinte, o americano realizou uma luta de exibição no Japão, quando nocauteou o ídolo local Tenshin Nasukawa sem grandes dificuldades.

Por sua vez, Logan Paul, 18 anos mais jovem, fez apenas duas apresentações de boxe. Na primeira delas, ainda como amador, o youtuber empatou com o rapper inglês KSI. Na revanche, já com regras do pugilismo profissional, o americano perdeu por decisão dividida.

Dana White zoa Paul

O dono do UFC, Dana White, zoou o youtuber após desafiar Mayweather e disse que essa luta reflete a situação atual do boxe.

"Quando as pessoas me perguntam sobre o estado do boxe agora, é aí que está. Aquele cara não foi espancado pelo maldito garoto do videogame da Inglaterra e agora ele vai lutar contra Floyd Mayweather?", brincou White.

"Ele não pesa 90 kg também?", questionou e respondeu em seguida: "Não sei. Boa sorte para ele."