Topo

Hermansson e Vettori duelam no UFC para manter sonho de disputa de cinturão

Ag. Fight

Ag. Fight

05/12/2020 06h00

A cidade de Las Vegas (EUA) recebe neste sábado (5) a 16ª edição do UFC na temporada com um duelo que pode definir os rumos da categoria do peso-médio (84 kg). O luta principal da noite vai reunir Jack Hermansson e Marvin Vettori, dois lutadores que atravessam bons momentos e almejam chegar mais perto de uma disputa de cinturão.

Jack Hermansson contou com duas mudanças de adversários para esse evento. Inicialmente, o sueco enfrentaria Darren Till, mas este se lesionou e deu lugar para Kevin Holland. Porém, a poucas semanas do evento, o lutador contraiu COVID-19 e deu lugar para Marvin Vettori. O italiano, que tinha confronto marcado para o dia 12 de dezembro, diante de Ronaldo 'Jacaré', aceitou o desafio e ocupou a vaga.

Após engatar uma sequência de quatro vitórias, incluindo triunfos contra nomes do calibre de Ronaldo 'Jacaré' e Thales Leites, Hermansson acabou derrotado por Jared Cannonier, em setembro de 2019. Porém, o europeu, que atualmente é o número quatro do ranking da categoria, se recuperou rápido e, em julho deste ano, finalizou com facilidade o ex-desafiante Kelvin Gastelum.

Por outro lado, Vettori vive seu melhor momento no UFC desde que estreou na organização em agosto de 2016. O italiano acumula três vitórias seguidas, sendo a última delas em junho deste ano quando finalizou Karl Roberson. A última vez que o europeu foi derrotado aconteceu em abril de 2018, quando foi superado pelo nigeriano Israel Adesanya, atual campeão da divisão.

Dois brasileiros estão presentes no evento. O primeiro deles é John Allan. Após mais de um ano sem lutar, período em que cumpriu suspensão por testar positivo em um exame antidoping, o brasileiro vai retornar ao octógono para encarar Roman Dolidze. O lutador estreou no UFC em julho de 2019, quando derrotou Mike Rodriguez por decisão unânime dos jurados. No entanto, seu triunfo foi revertido para 'No Contest' (luta sem resultado), por o curitibano ter testado positivo em um exame antidoping com metabólitos do hormônio e modulador tamoxifeno, substâncias proibidas.

Além de Allan, Taila Santos também vai atuar no show. Diferente do compatriota, a lutadora vem embalada após conseguir sua primeira vitória no Ultimate, em julho deste ano, quando derrotou Molly McCann. Dessa vez, a catarinense vai medir forças diante de Montana De La Rosa, atual número 15 do ranking do peso-mosca.

Confira o card completo do evento:

Jack Hermansson vs Marvin Vettori
Ovince St. Preux vs Jamahal Hill
Gabriel Benitez vs Justin Jaynes
Montana de la Rosa vs Taila Santos
Roman Dolidze vs John Allan
Nate Landwehr vs Movsar Evloev
Louis Smolka vs José Alberto Quiñonez
Matt Wiman vs Jordan Leavitt
Jimmy Flick vs Cody Durden
Ilia Topuria vs Damon Jackson
Gian Villante vs Jake Collier