Topo

Ex-campeão mundial de boxe desafia youtuber para duelo nos ringues; entenda

Ag. Fight

Ag. Fight

04/12/2020 13h52

O último sábado (28) ficou marcado pelo retorno das lendas Mike Tyson e Roy Jones Jr. aos ringues de boxe, mesmo com a luta em caráter de exibição, mas não foi apenas a dupla que se destacou no grandioso evento. O youtuber Jake Paul aproveitou os holofotes para nocautear Nate Robinson, ex-jogador da NBA, no segundo round, e, empolgado com o feito, desafiou a estrela irlandesa Conor McGregor e seu amigo Dillon Danis, também lutador de MMA. No entanto, é Antonio Tarver, ex-campeão mundial de boxe, que mira o youtuber.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Tarver, de 52 anos e que não luta desde 2015, desafiou Paul, 29 anos mais novo. O veterano afirmou que para o youtuber ser reconhecido no esporte, ele precisaria enfrentar atletas importantes e se colocou à disposição para mostrar ao jovem a diferença que existe entre profissionais e amadores.

"Se você deseja obter alguma legitimidade no jogo, lute contra alguém com nome! Eu quero lutar com ele, porque quero mostrar que há níveis para isso. Entre no jogo e faça um movimento sério. Eu posso batizá-lo no nível superior", destacou Tarver.

Apesar do desafio feito, o ex-campeão elogiou Paul e admitiu que ficou impressionado com seu desenvolvimento. Tarver não o considera um lutador comum e, caso o duelo seja marcado, não pretende subestimá-lo, pois esse é um erro que muitos cometem.

"Quando você olha para a habilidade de Jake Paul, você seria louco se não acreditasse que ele é muito melhor do que seu recorde de 2-0 indica", finalizou.

Anthony Tarver teve uma carreira de sucesso no boxe. Além de conquistar cinturões, um dos feitos mais marcantes do veterano foi vencer Roy Jones Jr. duas vezes. Fora dos ringues, Tarver também ficou conhecido por interpretar o personagem Mason 'The Line' Dixon, no filme 'Rocky Balboa', de 2006.