Topo

Henry Cejudo aponta tática para bater Deiveson Figueiredo no UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

30/11/2020 12h41

Campeão olímpico de wrestling e ex-detentor dos cinturões dos pesos-moscas (57 kg) e pesos-galos (61 kg) do UFC, Henry Cejudo não perde uma oportunidade de analisar os atletas com quem poderia cruzar caminho no octógono - caso não tivesse anunciado sua aposentadoria no primeiro semestre deste ano. E o brasileiro Deiveson Figueiredo foi seu alvo mais recente.

Em entrevista ao canal no Youtube 'The Schmo', Cejudo apontou a estratégia que ele julga ser capaz de bater o atual campeão dos moscas. Para isso, o americano ressaltou que o drástico corte de peso pelo qual o brasileiro passa dias antes de cada combate deve ser seu ponto fraco.

"Tudo o que você precisa fazer contra um cara como o Deiveson Figueiredo é trocar posições no chão com ele no primeiro round, pois ele corta muito peso. No segundo e terceiro rounds, ele vai começar a ter seus músculos pesados", apostou o ex-número um..

Embalado por três vitórias contundentes na temporada 2020, Deiveson fará sua quarta apresentação no ano no dia 12 de dezembro, 21 dias após sua últimas luta. Desta vez, a defesa de seu título será feita contra o mexicano Brandon Moreno, na atração principal do UFC 256, que será realizado em Las Vegas (EUA).

"Sou fã do esporte", salientou o atleta de 33 anos. "Me divirto assistindo esses caras, mas penso muito antes de tudo. Sou um crítico. Todo vez que vejo uma luta, vejo as coisas que os lutadores estão fazendo de forma errada. Vejo isso, mesmo com o Deiveson, e por isso acho que ele terá dificuldades e até vai perder para o Brandon Moreno".

Por fim, como esperado, Cejudo não perdeu a chance de minimizar os feitos de Deiveson, que acumula cartel com 20 vitórias, sendo apenas três delas por decisão dos jurados, além de uma única derrota como profissional no MMA.

"A única razão dele estar lá, sou eu. Para mim, ele é o senhor de nada. Fui eu quem deu essa posição para ele. Permiti que ele fosse a babá do meu cinturão, e ele está sendo uma boa babá na minha visão", finalizou.