Topo

Dana White cria mistério sobre retorno de Yair Rodriguez: "Não vai lutar tão cedo"

Ag. Fight

Ag. Fight

30/11/2020 06h00

Atual número quatro do ranking dos pesos-penas (66 kg) do UFC, Yair Rodriguez vive bom momento na organização, sem saber o que é perder desde maio de 2017, quando foi derrotado por Frankie Edgar na edição de número 211. Desde então o mexicano acumulou duas vitórias e um 'no contest' (luta sem resultado) em seu cartel e se colocou como um dos prováveis próximos desafiantes ao cinturão da categoria. No entanto, ao que tudo indica, o atleta não conseguirá ratificar a boa fase em um futuro próximo - pelo menos de acordo com Dana White, presidente da franquia. 

Em entrevista coletiva após o UFC Las Vegas 15, no último sábado (28), o cartola deu uma declaração misteriosa acerca do futuro de Yair Rodriguez, revelando apenas que ele não lutará nos próximos meses. Ao ser questionado sobre o motivo, Dana White não deu mais detalhes, mas afirmou que não se tratava de uma lesão, recusa de luta ou qualquer razão que envolvesse o Ultimate.

"Não falamos publicamente sobre isso?", o dirigente perguntou a um membro de sua equipe, antes de continuar. "Eu não acho que ele vai lutar tão cedo. Nós não anunciamos, não sei por que, mas não sei qual é o negócio. Na verdade, não é da minha conta o que está acontecendo, mas quando vier à tona, vai aparecer", finalizou.

No MMA profissional desde 2011, Yair Rodriguez tem um retrospecto de 13 vitórias, dois reveses e um 'no contest' em sua carreira. Em sua última apresentação, o mexicano derrotou Jeremy Stephens por decisão unânime dos jurados, em outubro de 2019. Depois, o atleta de 28 anos foi escalado para enfrentar Zabit Magomedsharipov no dia 29 de agosto, em confronto que poderia definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-penas, mas foi retirado do card após sofrer uma lesão no tornozelo.