PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Norma Dumont apaga falha na pesagem ao vencer veterana com tranquilidade

Ag. Fight

Ag. Fight

29/11/2020 01h05

Estreante na categoria dos pesos-galos (61 kg), Norma Dumont enfrentou um fim de semana conturbado. Depois de não bater o peso correto da categoria na última sexta-feira (27) e ceder 30% de sua bolsa para a oponente Ashlee Evans-Smith, a brasileira se redimiu no octógono e conheceu o gosto de sua primeira vitória no UFC.

Superior durante toda a luta, a atleta conectou golpes mais contundentes e se mostrou mais forte fisicamente nos momentos em que o confronto foi disputado no chão. Apesar de mais experiente - Ashlee fazia sua oitava luta na organização -, a americana não teve chances e foi dominada em todos os aspectos.

Aos 30 anos, a brasileira, que fazia sua segunda apresentação no evento, aumentou seu cartel profissional no MMA para cinco vitórias e uma derrota. Por sua vez, a americana agora soma seis vitórias e cinco derrotas no esporte. No UFC, porém, seu histórico é negativo em 5-3.

A luta

Em um primeiro round disputado praticamente inteiro em pé, a atleta brasileira levou clara vantagem. Após momentos iniciais de estudo, Norma se destacou com fortes combinações de ataques, principalmente cruzados de saída. Ao final dos cinco minutos da primeira etapa, a atleta de 30 anos derrubou e sacramentou sua vantagem parcial. Norma 10 x 9 Ashlee.

Logo no começo do segundo assalto, a americana clinchou e derrubou a adversária. No entanto, ela não conseguiu manter a posição e instantes depois viu Norma ficar por cima, passar sua guarda e montar. A seguir, a brasileira conectou socos contundentes e, apesar de não segurar a vantagem até o final e ver a luta voltar em pé, fez o suficiente para ampliar o placar. Norma 20 x 17 Ashlee.

A terceira e última etapa foi marcada por uma estrategista brasileira que, ciente da vantagem nas papeletas dos jurados, administrou o ritmo do combate e atacou nos momentos certos em que a rival atacava. Cansada e com o rosto desfigurado, Ashlee não se rendeu e caminhou para frente em busca da vitória o quanto pôde. Norma 30 x 27 Ashlee. Norma 30 x 27 Ashlee.

Acompanhe os resultados do UFC Las Vegas 15:

Norma Dumont Viana venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime;
Jonathan Pearce nocauteou Kai Kamaka III no 2º round;
Anderson 'Berinja' finalizou Martin Day no 1º round;
Gina Mazany nocauteou Rachael Ostovich no 3º round;
Su Mudaerji nocauteou Malcolm Gordon no 1º round;
Nathan Maness finalizou Luke Sanders no 2º round.

Esporte