Topo

MMA


Dana White descarta título interino e aposta em retorno de Khabib ao UFC

Dana White acredita em um retorno de Khabib Nurmagomedov ao UFC - Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White acredita em um retorno de Khabib Nurmagomedov ao UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

18/11/2020 01h58

O anúncio da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov e a negociação para o duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier, possivelmente para janeiro, levantaram um rumor: o UFC poderia 'promover' a disputa para um confronto válido pelo cinturão, seja ele linear ou interino. Essa possibilidade, no entanto, foi descartada por Dana White, presidente da organização.

Logo após o final do décimo episódio da quarta temporada do 'Contender Series', realizado em Las Vegas (EUA), o cartola deixou clara a sua confiança no retorno de Khabib, campeão dos pesos-leves (70 kg), ao octógono. Para isso, ele usou o argumento de que, se o russo ainda não deixou de ser testado pela Usada (agência americana antidoping), é porque ele ainda não tem certeza de que suas luvas estão penduradas.

"Eu disse para vocês, acho que ele vai tentar 30 a 0 (o atleta segue invicto com 29 vitórias). Porque raios ele seria testado se não fosse lutar (risos). Sinto que ele vai voltar (a lutar) Olha, não estou pressionando ele. Ele acabou de lutar, deixe ele ter um tempo, aproveitar os feriados. Não tem pressa", analisou o presidente do show, antes de negar a chance de um título interino ser colocado em jogo.

"Khabib vai lutar. Eu acredito que ele vai. Não terá outra luta pelo cinturão", finalizou.

Negociado para liderar o card do dia 23 de janeiro de 2021, o duelo entre Conor e Dustin Poirier deve colocar o vencedor em posição de disputar o cinturão na sequência. No caso do irlandês, a simples possibilidade de revanche contra Khabib faz lembrar do primeiro encontro, em outubro de 2018, quando o UFC atingiu a histórica marca de 2.4 milhões de pay-per-views vendidos.