Topo

MMA


Dos Anjos exalta trabalho com Dedé e diz que novo camp segue na Nova União

Rafael dos Anjos (à esq.) dispara golpe contra Paul Felder durante evento do UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Rafael dos Anjos (à esq.) dispara golpe contra Paul Felder durante evento do UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

15/11/2020 12h28

Ontem, Rafael Dos Anjos reencontrou o caminho das vitórias no Ultimate. O brasileiro superou Paul Felder, por decisão dividida dos jurados, em seu retorno ao peso-leve (70 kg), divisão em que foi campeão. Para esse combate, 'RDA' trabalhou ao lado de Dedé Pederneiras, líder da equipe Nova União e aprovou a parceria.

Em coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 14, Dos Anjos destacou o camp feito na equipe, com sede no Rio de Janeiro, para este combate. O brasileiro não poupou elogios ao treinador, além de todos os membros que estiveram presentes nos treinos, e revelou que pela primeira vez se sentiu acolhido numa preparação de luta.

"Eu via o Dedé pela televisão e ter a oportunidade de trabalhar com ele é outro nível. Pela primeira vez eu senti que estava fazendo um camp, que tinham pessoas por mim. Me senti seguro no trabalho, no corte de peso. O Dedé se envolve em um todo. Eu tive um corte de peso melhor para essa luta do que para a minha última de 77 kg. Isso tudo ele comigo, me tranquilizando, com toda equipe. Apesar de toda a loucura de troca de adversário, conseguimos canalizar uma boa energia", disse o brasileiro antes de revelar que vai fazer novo camp na Nova União para seu próximo compromisso no UFC.

"Com certeza. Time que está ganhando não se mexe. Vamos com tudo", concluiu.

Com o triunfo contra Paul Felder, Rafael Dos Anjos voltou a triunfar na organização após duas derrotas em seu retorno à categoria na qual foi campeão entre 2015 e 2016.