Topo

MMA


Contender Series: Luana Pinheiro nocauteia e lidera brasileiros contratados

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

11/11/2020 00h34

Realizado neste sábado (10), em Las Vegas, o nono episódio da quarta temporada do 'Contender Series' contou com a participação de três brasileiros. Dentre eles, Luana Pinheiro e Nikolas Motta cumpriram com suas missões e venceram de forma convincente, garantindo assim seus contratos com o maior show de MMA do mundo. Além deles, o israelense Natan Levy, que finalizou Shaheen Santana no 3º round, também reservou sua vaga no evento.

Especialista em judô, a brasileira Luana Pinheiro deu show nas dependências do UFC Apex. Estrela da segunda luta da noite do episódio do programa, a representante da academia Nova União venceu com tranquilidade no primeiro round para garantir seu contrato com a organização.

Para isso, Luana, que teve recente passagem invicta no evento internacional Brave CF, nocauteou Stephanie Frausto logo no primeiro assalto. Depois de alguns minutos de troca de golpes em pé, a brasileira encontrou o tempo para atacar e passou a acertar sua rival com mais contundência.

Em um desses momentos, um direto de direita levou Frausto ao chão em knockdown. Na sequência, poucos golpes bastaram para deixar a americana fora de combate, garantindo assim a vitória de número oito para a atleta de 26 anos - em cartel que conta com apenas uma derrota. Contrato assinado e garantia de show no octógono do UFC!

Na terceira luta do programa, foi a vez de Nikolas Motta representar o Brasil no octógono. Ex-participante do 'TUF Brasil 4', o atleta de 27 anos mostrou mais experiência e grande evolução no seu plano de luta. E com a trocação afiada de sempre, o mineiro impôs verdadeiro castigo ao americano Joseph Lowry.

Durante três rounds, o americano foi alvo de potentes sequências de cruzados, chutes altos e diretos que o colocaram em situação de perigo diversas vezes. No entanto, sua resistência, apesar do rosto desfigurado, valorizaram ainda mais a vitória do peso-leve (70 kg) Nikolas, que assinou contrato com o UFC ao ampliar seu cartel para 12 vitórias e três derrotas.

Na luta principal da noite, o peso-médio (84 kg) brasileiro Mario Sousa venceu Mariusz Ksiazkiewicz por decisão dos jurados em um combate duro que exigiu o máximo dos atletas. No entanto, sua performance não foi o suficiente para convencer Dana White de que sua hora de competir no UFC chegou. Fica para a próxima!

Acompanhe os resultado do 'Contender Series':

Mario Sousa venceu Mariusz Ksiazkiewicz por decisão unânime;
Natan Levy finalizou Shaheen Santana no 3º round;
Nikolas Motta venceu Joseph Lowry por decisão unânime;
Luana Pinheiro nocauteou Stephanie Frausto no 1º round;
Danny Sabatello venceu Taylor Moore por decisão unânime.