Topo

Mousasi vence Douglas Lima por pontos e recupera título dos médios do Bellator

Ag. Fight

Ag. Fight

30/10/2020 09h40

Na última quinta-feira (29), Douglas Lima, atual campeão dos meio-médios (77 kg) do Bellator teve a chance de conquistar mais um cinturão da organização, mas não foi capaz de superar Gegard Mousasi e ficar com o título do peso-médio (84 kg). Na luta principal da edição 250 do show, Connecticut (EUA), o brasileiro foi superado pelo holandês por decisão unânime dos jurados, após cinco rounds. Com o resultado, o europeu recuperou o título que havia perdido para Rafael Lovato Jr, em 2019.

Mas experiente que o brasileiro, Mousasi sobre controlar as ações o combate inteiro e confundir Douglas. Como era previsto, no primeiro round o holandês evitou a luta em pé e logo derrubou o rival e trabalhou golpes por cima. Na parcial seguinte, o ex-UFC seguiu o mesmo panorama, apesar de não ter fugido da trocação.

A estratégia de Mousasi estava clara e Douglas Lima não conseguia soltar seu jogo. No terceiro round, o holandês se manteve andando para frente e conectando golpes, enquanto o brasileiro parecia sem confiança e esse cenário se manteve no quarto assalto, com o europeu dominando as ações na parte e pé.

A partir do quinto Mousasi tirou o pé do acelerador e administrou a vantagem, por já ter vencido todas as parciais anteriores. O brasileiro até tentou partir para o tudo ou nada, mas foi novamente derrubado no fim. Após o fim do gongo, os juízes declararam o holandês como vencedor e novamente campeão da divisão.