PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-parceiro de equipe exalta Anderson Silva: "É o Muhammad Ali do MMA"

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

30/10/2020 17h26

Com a provável última luta de Anderson Silva no UFC cada vez mais perto, o mundo do MMA já se prepara para se despedir de um dos mais icônicos atletas de todos os tempos. Neste sábado (31), o brasileiro volta ao octógono mais famoso do mundo para encarar Uriah Hall, em duelo principal de edição que será realizada em Las Vegas (EUA). E quem não deixou de exaltar a história de 'Spider' na modalidade foi Cristiano Marcello.

Ex-companheiro de Anderson Silva na lendária equipe 'Chute Boxe', localizada em Curitiba (PR) e onde o ex-campeão do UFC deu seus primeiros passos no MMA, Cristiano Marcello relembrou como eram os treinamentos de 'Spider'. Durante dois anos, o líder da 'CM System' esteve ao lado do curitibano e elogiou seu foco em evoluir constantemente.

"Ele sempre foi diferenciado, acima da curva. Costumo dizer uma coisa em relação a isso. Já trabalhei com muita gente que era dessa maneira, mas a diferença é que muita gente se perde no talento, o Anderson não. O Anderson usava isso e também era esforçado. Todo dia pós-treino ele perguntava algo de jiu-jitsu, dava chutes. Ele era talentoso e esforçado. Ele tinha aquele fome de aprender sempre. Sempre teve muito foco", revelou.

Nesta semana o tema sobre o 'GOAT' (sigla em inglês para maior de todos os tempos) do MMA voltou a ser tomar conta do noticiário, principalmente após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. No entanto, ao menos para Cristiano Marcello, não existe motivo para discussão. O treinador apontou Anderson Silva como o grande nome da história da modalidade e justificou.

"Com certeza na época dele é o maior, que é desde que começou até agora (risos). Pela genialidade dele. Fala muito de (Conor) McGregor, Khabib (Nurmagomedov), Jon Jones. São três grandes atletas, mas o legado e o tempo que o Anderson está na pista, fazendo o que faz... É porque não dão valor na época, só depois mesmo, quando o cara morre, essas coisas. Para mim ele é o Muhammad Ali do MMA", disse o ex-lutador.

Anderson Silva soma 34 vitórias, dez derrotas e um 'No Contest' (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional, esportes em que compete desde 1997. O 'Spider', considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos, dominou o peso-médio do UFC entre 2006 e 2013, e acumulou dez defesas de título seguidas.

Esporte