PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Spider bate o peso e confirma luta de despedida; Pedrita é retirada do card

Anderson Silva bate peso e confirma luta contra Uriah Hall - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Anderson Silva bate peso e confirma luta contra Uriah Hall Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

30/10/2020 15h07

Nesta sexta-feira (30), o UFC promoveu a pesagem oficial da edição Las Vegas 12. No que pode ter sido o último compromisso deste tipo na carreira de Anderson Silva, o brasileiro - ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate - cumpriu com sua obrigação com a balança e confirmou sua presença na luta principal do show deste sábado (31), assim como seu adversário, o jamaicano Uriah Hall. Já Priscila 'Pedrita' Cachoeira, outra representante do Brasil escalada para o evento, viu seu combate ser cancelado.

Diferente do ritmo frenético visto no início de boa parte das pesagens oficiais do Ultimate, o evento desta sexta-feira começou de forma mais tranquila, com menos lutadores se pesando nos primeiros minutos e com mais espaço de tempo entre eles. Com cerca de meia hora após a abertura dos trabalhos nas instalações do Apex, os protagonistas do UFC Las Vegas 12, Uriah Hall e Anderson Silva, se apresentaram no palco e subiram na balança de forma consecutiva.

Primeiro, o jamaicano, que chega embalado por duas vitórias seguidas, marcou 84,3 kg, dentro do limite exigido para lutar na categoria dos médios. Na sequência, o 'Spider', visivelmente mais leve, subiu na balança e cravou 83,4 kg, confirmando o confronto contra Hall, que tem sido promovido pelo UFC como a luta de despedida do ex-campeão da divisão até 84 kg.

Outros dois brasileiros estavam escalados para competirem no UFC Las Vegas 12, mas um deles acabou tendo sua luta cancelada de última hora. A peso-mosca (57 kg) Priscila 'Pedrita' Cachoeira teve problemas com o corte de peso e, de acordo com comunicado divulgado à imprensa pelo Ultimate, seu combate contra Cortney Casey foi retirado do card.

Já o peso-leve (70 kg) Thiago Moisés, que encara o americano Bobby Green, na peleja que inaugura o card principal do evento deste sábado, marcou 70,7 kg, 400 gramas a mais do que seu adversário, que pesou 70,3 kg, confirmando o duelo.

Responsáveis pelo co-main event, os pesos-penas (66 kg) Andre Fili e Bryce Mitchell também bateram o peso e confirmaram a realização do combate entre eles. Ambos estiveram entre os dez primeiros atletas a subirem na balança e cravaram o mesmo peso, 66,2 kg, dentro do limite da categoria.

Dos 22 lutadores presentes no card, após o duelo entre 'Pedrita' e Casey cair, três falharam em suas tentativas na balança. O meio-médio (77 kg) Cole Williams pesou 79,6 kg, dois quilos acima do permitido para combates na divisão e vai perder 40% de sua bolsa. O americano, que está escalado para enfrentar Jason Witt neste sábado, também não bateu o peso por uma margem considerável na sua estreia pelo UFC, em agosto do ano passado, quando foi superado pelo brasileiro Cláudio 'Hannibal'.

Por sua vez, Jack Marshman cravou 85 kg, excedendo em cerca de 700 gramas o limite da categoria dos médios e ficará sem 20% de sua bolsa. Apesar da falha, o galês deve enfrentar Sean Strickland neste sábado, mas certamente receberá uma multa em sua bolsa, assim como Cole Williams. Já o peso-pesado Greg Hardy, último a se apresentar na balança, pesou 120,8 kg e ficou acima do permitido na categoria mais pesada do UFC. Com uma hora para tentar cortar o excesso, o ex-jogador da NFL (liga de futebol americano) precisou de apenas 20 minutos para alcançar o objetivo.

Pesagem oficial do UFC Las Vegas 12:

Uriah Hall (84,3 kg) vs Anderson Silva (83,4 kg)
Andre Fili (66,2 kg) vs Bryce Mitchell (66,2 kg)
Kevin Holland (84,1 kg) vs Charlie Ontiveros (82,7 kg)
Maurice Greene (113,4 kg) vs Greg Hardy (119,9 kg)
Bobby Green (70,3 kg) vs Thiago Moisés (70,7 kg)
Chris Gruetzemacher (70,5 kg) vs Alexander Hernandez (70,5 kg)
Adrian Yanez (61,4 kg) vs Victor Rodriguez (60,3 kg)
Sean Strickland (84,1 kg) vs Jack Marshman (85 kg)**
Cole Williams (79,6 kg)** vs Jason Witt (77,3 kg)
Dustin Jacoby (92,5 kg) vs Justin Ledet (93,2 kg)
Miles Johns (61,2 kg) vs Kevin Natividad (61 kg)
*Cortney Casey vs Priscila 'Pedrita' Cachoeira - luta cancelada
** não bateram o peso

MMA