Topo

MMA


Agente descarta ida de Spider para outro evento: "Quer terminar no UFC"

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

30/10/2020 06h00

Após mais de 23 anos competindo no MMA profissional, Anderson Silva deve ser visto pela última vez dentro do octógono neste sábado (31). O brasileiro lidera um evento em Las Vegas (EUA) em duelo contra Uriah Hall. E quem encerrou o fim das especulações e confirmou realmente o fim da trajetória de 'Spider' na modalidade foi Jorge Guimarães, seu empresário.

Apesar do curitibano flertar com a possibilidade de continuar no esporte após encarar o jamaicano, 'Joinha', em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, rechaçou essa hipótese, principalmente no caso dele ter que sair do Ultimate para realizar este desejo. O empresário do ex-campeão do Ultimate adiantou que o sonho de Anderson Silva é fechar seu ciclo na modalidade na maior organização de MMA do mundo.

"Possibilidade dele continuar (lutando) existe, mas não é o plano. Ele já cogitou essa aposentadoria algumas vezes ao longo de sua carreira, mas agora é sério. A chance de ele ir para outro evento não existe. Ele quer terminar a carreira no UFC e entrar no 'Hall da Fama' da maior organização de MMA do mundo", explicou o empresário do atleta.

Ao lado de Anderson Silva em boa parte de sua trajetória no esporte, 'Joinha' destacou a emoção de estar com o atleta, principalmente agora no momento de sua despedida. O empresário fez questão de exaltar os feitos da carreira do lutador e fez uma previsão de como ele espera que o peso-médio vai fechar sua história na franquia.

"Estou muito feliz de estar aqui com ele, na sua última luta da carreira e, especialmente em Las Vegas, onde ele estreou em 2006, há 14 anos. O Anderson está muito tranquilo e com sentimento de dever cumprido, pois tem 35 vitórias, 23 nocautes e é o lutador com maior número de vitórias seguidas no UFC, com 16. Então, com certeza, os fãs podem esperar um ballet da violência com o Anderson nocauteando no segundo round", ressaltou 'Joinha', antes de adiantar qual seu momento preferido na carreira de 'Spider' no Ultimate.

"Foram tantos momentos inesquecíveis dele no UFC, mas o maior dele foi na primeira luta contra o Chael Sonnen, valendo o cinturão. Ele já tinha perdido os quatro primeiros rounds e também estava atrás no quinto. Mas com dois minutos para o fim, ele tirou uma finalização do cartola e manteve o cinturão. Foi épico", completou o agente.

No MMA profissional desde 1997, Anderson Silva soma 34 vitórias, dez derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado) em sua carreira. O 'Spider' dominou a categoria do peso-médio do UFC de 2006 a 2013, com dez defesas de cinturão consecutivas.