Topo

Uriah Hall chama Anderson Silva de lenda e compara duelo com disputa de título

Ag. Fight

Ag. Fight

29/10/2020 14h20

No UFC desde 2013 após participar e chegar na final da 17ª edição do programa 'The Ultimate Fighter', Uriah Hall fará a luta mais importante de sua carreira até o momento na organização. O jamaicano encara Anderson Silva na atração principal do evento que será realizado em Las Vegas (EUA), neste sábado (31).

Em conversa com a imprensa no 'media day' realizado na última quarta-feira, Hall justificou o valor desta luta. Além de buscar a manutenção da sua boa fase no UFC, já que vem embalado por duas vitórias seguidas, o atleta exaltou a importância de Anderson Silva em sua carreira.

"É uma das maiores lutas da minha carreira. Anderson Silva é uma lenda, então estou muito animado para ir lá e enfrentar um cara que eu cresci assistindo lutar. Para mim o Anderson é alguém que eu idolatrava há anos. Então é uma luta pelo cinturão para mim, na minha mente", explicou o atual número dez do ranking dos médios.

No MMA profissional desde 2005, Uriah Hall possui 15 triunfos e nove reveses na carreira. Atualmente, o lutador vive uma boa fase na franquia, com dois resultados positivos na sequência, sobre Bevon Lewis e Antônio 'Cara de Sapato', respectivamente.

Já Anderson Silva se prepara para disputar sua 46ª luta no MMA profissional e que pode ser a última da carreira no UFC. Em seu cartel, o brasileiro possui 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um 'No Contest' (luta sem resultado). 'Spider', que não atua desde maio de 2019, foi campeão do Ultimate de 2006 e 2013, quando defendeu seu cinturão com sucesso por dez vezes seguidas, um recorde na categoria.