Topo

Futuro indefinido! Anderson Silva cogita seguir no MMA após duelo contra Hall

Ag. Fight

Ag. Fight

28/10/2020 10h53

Assim como em sua trajetória como lutador, onde se notabilizou por usar o seu talento e criatividade dentro do cage para confundir os adversários, Anderson Silva parece disposto a deixar a comunidade das lutas com alguns pontos de interrogação na cabeça antes de seu próximo compromisso, neste sábado (31). A poucos dias de enfrentar Uriah Hall no UFC Las Vegas 12, em disputa que tem sido promovida como sua despedida do esporte, o ex-campeão peso-médio (84 kg) surpreendeu e deixou as portas abertas para possivelmente continuar na ativa.

Em entrevista à 'ESPN Brasil', o 'Spider' destacou que a ideia de promover o confronto deste sábado como a sua última luta da carreira partiu de Dana White, presidente do UFC, e que apenas seguiu o que o "patrão" disse. Vale lembrar que, além do dirigente máximo do Ultimate, o próprio Anderson já havia confirmado a aposentadoria após o duelo contra Hall, em entrevista recente ao site 'MMA Junkie'.

"Provavelmente é a última luta no UFC, né?", declarou Anderson, antes de deixar em aberto a possibilidade de atuar por outra organização, ou até mesmo migrar para o boxe profissional, um sonho antigo do ex-campeão: "Com certeza. Tem essa grande possibilidade de acontecer".

"Eu não tomei essa decisão, até porque tinha mais uma luta (no contrato). Mas o Dana vendeu como a última luta. E eu falei OK. Se está falando que é a última luta, ele como patrão sabe o que está falando. E talvez seja minha última luta no UFC", contou o brasileiro, relembrando que, além do combate contra Hall, ainda teria mais uma luta a fazer de acordo com o contrato vigente com o Ultimate.

Aos 45 anos, Anderson Silva soma 34 vitórias, dez derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional, onde compete desde 1997. O 'Spider', considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos, dominou o peso-médio do UFC entre 2006 e 2013.