Topo

MMA


Dana White aposta que Khabib não vai mudar de ideia sobre aposentadoria

Khabib Nurmagomedov anunciou aposentadoria e chorou após vitória contra o americano Justin Gaethje - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Khabib Nurmagomedov anunciou aposentadoria e chorou após vitória contra o americano Justin Gaethje Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

27/10/2020 07h00

Dana White, presidente do UFC, afirmou que o russo Khabib Nurmagomedov não deve mais pisar mesmo no octógono da franquia. No último sábado (24), Khabib se aposentou após finalizar Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, alegando não ter mais motivação para lutar sem a presença do pai, que morreu neste ano em decorrência de complicações envolvendo a covid-19.

"Eu acho (que ele vai ficar aposentado). Todos ficamos preocupados com ele na pesagem e da forma como saiu do octógono. Ele precisou respirar fundo. Se não quer lutar, não vai lutar. Deixem Khabib descansar. Ele precisa se recuperar não fisicamente e sim emocionalmente. Khabib perdeu o pai", afirmou o mandatário da franquia.

No MMA profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov possui 29 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. Com a aposentadoria do MMA, o russo dá adeus ao esporte tendo se consolidado como um dos lutadores mais dominantes da história do UFC, com 13 vitórias, sendo cinco vitórias por finalização e duas por nocaute.