Topo

Após vitória no UFC 254, promessa russa mira duelo com Maurício 'Shogun'

Ag. Fight

Ag. Fight

27/10/2020 10h26

No último sábado (24), Magomed Ankalaev nocauteou Ion Cutelaba no card principal do UFC 254, e finalmente colocou um ponto final na rivalidade entre os dois, que teve início após o controverso primeiro combate, também vencido pelo russo, em fevereiro deste ano. Com isso, o meio-pesado (93 kg) - atual 11º colocado no ranking da divisão - já pensa no futuro e em possíveis alvos para seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo.

Na coletiva de imprensa pós-show, Ankalaev citou os nomes de Maurício 'Shogun' e Anthony Smith ao ser questionado sobre potenciais adversários de seu interesse. No entanto, caso realmente dê preferência por enfrentar um dos dois renomados veteranos em sua próxima luta, a promessa russa deve ter que esperar mais um pouco, já que ambos têm compromisso marcado.

O brasileiro, ex-campeão meio-pesado do Ultimate, deve encarar o escocês Paul Craig no UFC 255, marcado para acontecer no dia 21 de novembro, em revanche do duelo disputado em novembro do ano passado, quando a peleja terminou empatada na pontuação dos juízes. Já o americano Anthony Smith medirá forças com Devin Clark, em evento agendado para o dia 28 de novembro.

"Eu adoraria lutar com um lutador do top 5. Seria interessante, e eu prefiro lutar com (Maurício) 'Shogun' Rua ou Anthony Smith. Mas, fora isso, qualquer um no top 5. Eu estou apenas feliz que eu posso dormir bem agora. Eu vou provavelmente descansar por duas, três semanas e tomara que eu consiga um oponente do top 5", declarou o russo.

Aos 28 anos, Magomed Ankalaev acumula 14 vitórias, sendo nove por nocaute, e apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional. O único revés sofrido pelo russo veio em sua estreia pelo UFC, em 2018, justamente para Paul Craig, próximo adversário de Maurício 'Shogun'.