PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alex 'Cowboy' é finalizado por estreante do Cazaquistão no UFC 254

Ag. Fight

Ag. Fight

24/10/2020 14h12

Embalado por duas vitórias consecutivas, ambas em 2020, Alex 'Cowboy' voltou a subir no octógono neste sábado (24), pelo card preliminar do UFC 254, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU). Diante do estreante Shavkat Rakhmonov, o meio-médio (77 kg) brasileiro acabou finalizado ainda no primeiro round do confronto.

Com o resultado, 'Cowboy' perdeu a primeira no ano e viu sua sequência positiva ser interrompida. Além da derrota, o brasileiro ainda sai da 'Ilha da Luta' com menos 20% de sua bolsa, em razão da multa aplicada pela entidade após sua falha na balança no dia anterior.

Por sua vez, Rakhmonov estreia na principal organização de MMA do planeta com o pé direito. Ainda invicto em sua carreira, o lutador do Cazaquistão possui agora 13 vitórias em seu cartel, todas conquistadas através de nocaute ou finalização.

A luta

Apostando na movimentação, 'Cowboy' iniciou o combate tranquilo na luta em pé, ainda que não tenha levado perigo ao rival. No entanto, a mão pesada do atleta do Cazaquistão entrou e balançou o brasileiro. Com a luta na grade, os lutadores trocaram pegadas.

Já restando poucos segundos para terminar o primeiro round, o brasileiro tentou uma entrada de queda, mas viu Rakhmonov aplicar uma guilhotina bem apertada, que obrigou 'Cowboy' a desistir do combate.

Jovem promessa estreia com vitória no UFC

Cria do 'Invicta FC', Miranda Maverick saiu vencedora em sua primeira apresentação na principal organização de MMA do planeta. Por interrupção médica, no intervalo entre o primeiro e o segundo assalto do combate, a jovem promessa americana venceu a georgiana Liana Jojua por nocaute técnico na segunda luta do UFC 254.

Apostando no volume de jogo na luta em pé, Maverick conseguiu se recuperar de um início claudicante e abrir vantagem no primeiro round. Já nos últimos momentos do período inicial, com a distância melhor ajustada, a americana acertou uma bela cotovelada que abriu um profundo corte no nariz da adversária.

O corte chamou a atenção do árbitro, que solicitou a opinião do médico responsável pelo evento no intervalo entre o primeiro e segundo período. Após rápida análise, o juiz central encerrou o confronto baseado no conselho médico, dando a vitória à Miranda Maverick.

Confira os resultados do UFC 254:

Shavkat Rakhmonov venceu Alex 'Cowboy' por finalização;
Da Un Jung e Sam Alvey empataram;
Miranda Maverick venceu Liana Jojua por nocaute técnico (interrupção médica);
Joel Alvarez venceu Alexander Yakovlev por finalização.

Esporte