Topo

Khabib provoca Michael Chandler: "Não é um lutador de alto nível para o UFC"

Ag. Fight

Ag. Fight

22/10/2020 10h48

Assim que foi anunciado como nova contratação do Ultimate, Michael Chandler já chegou com a moral alta na organização. O ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator foi escalado como reserva do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, deste sábado (24), na luta principal do UFC 254, que define o campeão da divisão.

Em entrevista à 'TSN', Khabib Nurmagomedov demonstrou não compartilhar o mesmo pensamento do UFC em relação ao americano. De acordo com o russo, Chandler ainda precisa se provar na nova liga e não merece logo ser alçado como um próximo desafiante ao título.

"Sei que ele veio para Abu Dhabi, mas vai bater o peso e voltar para a casa. Vá para casa e enfrente outros lutadores. Chandler não é um lutador de alto nível para o UFC e nem merece ser o desafiante, porque, há duas lutas, foi nocauteado por um peso-pena (Patrício 'Pitbull'). Ele tem que mostrar que merece lutar pelo cinturão. Para fazer isso, ele precisa enfrentar algum top 5. Depois, podemos falar sobre ele", disparou o russo.

Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje se enfrentam na luta principal do UFC 254, neste sábado, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi. O duelo colocará em jogo, além do cinturão linear dos pesos-leves, atualmente sob poder de Nurmagomedov, a invencibilidade do russo na carreira. Até o momento, o campeão soma 28 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel. Enquanto o americano possui 22 triunfos e dois reveses.