Topo

Treinador aponta Khabib como "mestre das quedas" e questiona wrestling de Gaethje

Ag. Fight

Ag. Fight

21/10/2020 12h20

No próximo sábado (24), na luta principal do UFC 254, Khabib Nurmagomedov vai para a sua terceira defesa de cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC, diante de Justin Gaethje e, para muitos especialistas, terá pela frente seu grande teste de fogo. Uma das justificativas para esse discurso é pelo americano também ter um wrestling de excelência, o que poderia dificultar a vida do russo. Porém, nada que tire o sono da equipe do campeão.

Em entrevista ao programa 'Hablemos MMA', Javier Mendez, um dos técnicos de Khabib na equipe AKA, questionou o nível de wrestling do americano. De acordo com o treinador, Gaethje nunca mostrou o seu jogo de chão no UFC, priorizando a parte em pé. Por isso, caso ele queira realmente apresentar um jogo de solo contra Khabib, vai ter dificuldades.

"O que acontece com Justin é: quando ele usou o wrestling? Eu nunca vi isso. Então vamos ver o que acontece. Se não conseguirmos derrubá-lo, temos uma luta. Se o derrubarmos, não vai ser um grande problema porque ele não trabalha no chão, pelo que vi. Se você não está trabalhando o wrestling nas suas lutas, vai ser difícil na sua primeira luta enfrentar Khabib, o mestre do chão. Vai ser difícil para ele. No entanto, se não conseguirmos derrubá-lo, será difícil para nós", disse, antes de completar

"Ele diz que é difícil de se derrubar, então vamos ver o que acontece. Não acho que vai ser tão difícil quanto ele pensa, mas é possível que seja difícil derrubá-lo. Não acredito que vá, porque Khabib é um mestre em levar a luta para o chão. Olha, se você é um lutador olímpico e está no MMA, ele vai te derrubar. Ele é o mestre nisso. Ele sabe como penetrar, como entrar com seu golpe. É diferente", concluiu o treinador.

No MMA profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.