Topo

Recuperado da COVID-19, Dos Anjos encara Makhachev no dia 14 de novembro, diz site

Ag. Fight

Ag. Fight

21/10/2020 13h20

Rafael Dos Anjos lutaria neste sábado (24) contra Islam Makhachev na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), mas foi retirado do card de última hora após testar positivo para a COVID-19. Recuperado da doença, o brasileiro já possui uma nova data para enfrentar o russo: dia 14 de novembro, no UFC APEX, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada em primeira mão pelo site 'MMADNA'.

Recentemente, Dos Anjos postou em suas redes sociais que já havia retomado os treinos no Rio de Janeiro com 'Dedé' Pederneiras, treinador que estava no comando de sua preparação antes do duelo ser cancelado. Após mais de três anos se apresentando na categoria dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, 'RDA' enfrenta Makhachev em confronto válido pelos pesos-leves (70 kg), marcando o seu retorno para a divisão na qual foi campeão entre março de 2015 e julho de 2016. 

Próximo de completar 36 anos, o atleta natural de Niterói (RJ) acumula cartel de 29 vitórias e 13 derrotas como profissional de MMA. No entanto, o ex-campeão atravessa a pior fase de sua carreira. Depois de disputar o cinturão interino dos meio-médios em junho de 2018, o veterano acumulou apenas uma vitória em suas cinco últimas apresentações.

Já Islam Makhachev vive um momento oposto ao brasileiro no Ultimate. Com sete vitórias nas suas últimas oito lutas, o russo não sabe o que é uma derrota desde 2015, quando foi superado pelo brasileiro Adriano Martins. Sua mais recente vitória aconteceu em setembro de 2019, quando derrotou Davi Ramos, por pontos.