Topo

Após cancelar temporada 2020, PFL retoma atividades no dia 23 de abril

Ag. Fight

Ag. Fight

21/10/2020 07h00

Após se ver obrigada a cancelar suas atividades durante todo o ano de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o PFL já tem data para retomar a realização de seus eventos ao vivo. Nesta terça-feira (20), a organização anunciou o calendário para a temporada regular de 2021, que terá início no dia 23 de de abril.

Além do primeiro evento, agendado para o dia 23 de abril, o PFL confirmou a realização de edições da temporada regular em outras cinco datas: 29 de abril, 6 de maio, e 10, 17 e 25 de junho. A temporada regular 2021 do PFL terá como parceira de transmissão a 'ESPN' americana.

Os locais e arenas que receberão os shows ainda não foram divulgados pela entidade. Mas, de acordo com informações obtidas pela 'ESPN' americana, todos os eventos da companhia devem ser conduzidos dentro de uma 'bolha de segurança' dentro da cidade de Las Vegas (EUA).

O anúncio chega duas semanas após o bicampeão peso-pena (66 kg) da liga, Lance Palmer, ameaçar processar a organização pelo cancelamento da temporada 2020, deixando os atletas do seu plantel impossibilitados de competir. Curiosamente, o nome do lutador americano não foi citado pelo PFL ao anunciar as principais estrelas que retornarão ao cage da companhia no ano que vem.

Disputada em formato de torneio, a competição anual do PFL é dividida entre temporada regular e pós-temporada, onde os atletas competem por uma vaga na grande final, normalmente realizada no final do ano, na qual são consagrados os campeões das seis divisões de peso existentes na liga. O vencedor de cada categoria leva ainda o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).

BREAKING: The 2021 PFL Regular Season schedule has been confirmed as first reported by @timtcasey w/ @ForbesSports! pic.twitter.com/SBo5LN7ASB

- PFL MMA (@ProFightLeague) October 20, 2020