Topo

Khabib impõe exigência para que vencedor de McGregor vs Poirier receba próximo 'title shot'

Ag. Fight

Ag. Fight

20/10/2020 10h39

Ao que parece, Conor McGregor e Dustin Poirier estão próximos de assinar o contrato para um confronto que aconteceria no início de 2021. Caso se confirme, o duelo pode garantir ao vencedor a oportunidade de disputar o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC na sequência. No entanto, no que depender de Khabib Nurmagomedov - atual campeão da categoria -, este cenário só será possível se o combate seguir uma determinada exigência.

Em entrevista à 'TSN', Khabib destacou que, caso aconteça, o confronto entre McGregor e Poirier deve, obrigatoriamente, ser disputado no peso-leve para que o vencedor possa estar apto a receber o próximo 'title shot' da divisão. Vale lembrar que, apesar de estar presente no ranking da categoria até 70 kg, o irlandês fez sua última apresentação - uma vitória sobre Donald Cerrone no UFC 246, em janeiro deste ano - no peso-meio-médio (77 kg), e alguns rumores apontam que o duelo contra Poirier pode acontecer na mesma classe de peso.

"Eu ainda penso assim, mas você tem que lutar até 70 (kg). Se eles lutarem até 77 ou 84, isso não é uma luta de concorrentes do peso-leve. Se você quer lutar na divisão peso-leve pelo cinturão, você tem que lutar no peso-leve. O que é isso? 'Ok, eu sou o campeão até 70 (kg). Ok, me dê uma luta até 77. Vamos fazer o peso com Justin Gaethje até 77'. É a mesma coisa. Se você quer lutar pelo título até 70 kg, você tem que bater 70 kg", ressaltou Nurmagomedov.

Antes de pensar no próximo lutador a receber o 'title shot', Khabib Nurmagomedov terá que defender com sucesso o cinturão peso-leve pela terceira vez. Neste sábado (24), o russo coloca o título da categoria em jogo contra o americano Justin Gaethje, na luta principal do UFC 254, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU).