PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Fabrício Werdum aguarda definição de Fedor sobre revanche no Bellator

Fabricio Werdum diz que está perto de fechar com Bellator e só falta adversário aceitar - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Fabricio Werdum diz que está perto de fechar com Bellator e só falta adversário aceitar Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

20/10/2020 12h59

Livre no mercado por não possuir mais contrato com o UFC, o ex-campeão peso-pesado do Ultimate Fabrício Werdum negocia com outras organizações, mas revelou que está próximo de fechar com o Bellator e realizar uma revanche histórica.

No entanto, de acordo com o brasileiro, para que a luta saia do papel, tudo só depende de seu possível adversário, Fedor Emelianenko. Em julho deste ano, Fabrício Werdum se despediu do octógono mais famoso do mundo após finalizar Alexander Gustafsson, em evento realizado na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU).

O confronto entre Werdum e Fedorm realizado no antigo Strikeforce, completou dez anos em junho deste ano. Na ocasião, o russo perdeu a invencibilidade de uma década em sua carreira quando foi finalizado em apenas 69 segundos, um marco tanto na carreira de 'Vai Cavalo' quanto na história do MMA.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o atleta revelou que as negociações para assinar contrato com o Bellator estão avançadas. No entanto, o brasileiro estaria esperando a resposta do ex-campeão do 'Pride' sobre uma possível revanche.

"Eu vi que ele chegou a falar que lutaria, mas não sei se ele falou da boca para fora ou para não dizer que não. A gente está só esperando a decisão do Fedor pra assinar o contrato 100% e para que seja a [minha] primeira luta. Quero fazer mais lutas, quero acabar a minha carreira em um evento, não quero ficar pingando", disse ele.

Apesar de ter se despedido do UFC recentemente, Werdum não parece disposto a pendurar as luvas tão cedo. Pelo menos é o que afirmou o lutador ao revelar que seus planos iniciais de fazer apenas mais duas lutas caíram por terra, pois ele ainda se sente em condições de lutar em alto rendimento por mais dois anos.

Estou com 43 anos, pensei: 'Vou fazer mais duas lutinhas e estou bem'. Mas não, vou fazer mais dois anos, então pretendo fazer de seis a oito lutas ainda. Se tu me pergunta: 'Werdum, o que tu faria se pudesse voltar atrás?'. Eu lutaria mais vezes. Então eu vou fazer isso agora, para não ficar com essa coisa na minha cabeça, lutando de três a quatro vezes por ano.

Aos 42 anos, Fabrício Werdum está no MMA profissional desde 2002 e soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate em seu cartel. Seu grande momento na carreira aconteceu em 2015, quando conquistou o cinturão linear do UFC ao finalizar Cain Velásquez.

Por sua vez, Fedor Emelianenko compete há duas décadas no MMA profissional, acumulando 39 triunfos, seis reveses e um 'no contest' (luta sem resultado). O russo pisou no cage do Bellator pela última vez em dezembro de 2019, quando superou 'Rampage' Jackson por nocaute técnico.

MMA